As obras realizadas pela SOMAR (autarquia de obras de Maricá), para colocação de rede de saneamento básico e águas pluviais na região das Colinas (km 30) até o condomínio Bosque dos Lordes (após o Condado - km 31,5), para a construção do viaduto sobre a RJ 114 (Maricá - Itaboraí), acabando com o perigoso cruzamento desta rodovia com a RJ 106 e também a duplicação das pistas da avenida Roberto Silveira até o condomínio Bosque dois Lordes, tem causando uma série de transtornos, mas todos eles previstos para que a obra seja devidamente executada.
Comerciantes amargam alguns prejuízos, além da poeira constante em dias secos ou da lama em dias de chuva, fora o trânsito caótico neste trecho da RJ 106.
A obra do viaduto e duplicação das pistas tem prazo de execução de 18 meses, ou seja, ainda temos minimamente 16 meses para seu término a partir da publicação desta matéria em 17 de abril.
Fora os enormes contratempos, vários incidentes e alguns acidentes estão acontecendo pelo trecho em obras, mesmo que este esteja bem sinalizado com inúmeros cones, mas um destes chamou atenção por descuido.
Um senhor já com certa idade, tentando acessar uma loja de manutenção de roçadeiras em localizada em frente a rua de entrada do bairro Marquês de Maricá, não respeitou a sinalização e os avisos e gritos dos funcionários da SOMAR e caiu com seu carro (uma pick up Fiat) em uma vala aberta para colocação de manilhamento da rede de águas pluviais.
O motorista nada sofreu além do susto e o carro precisou ser içado pela retroescavadeira.
Fotos e Vídeos: Marcelo Gonçalves