quinta-feira, 20 de abril de 2023

SEGUNDO DISTRITO PEDE SOCORRO E LIMPEZA

Editorial: ESSE É O REFLEXO DA FALTA DE UM REPRESENTANTE ATIVO NA REGIÃO DO SEGUNDO DISTRITO

O líder comunitário Robinson Assis faz desabafo e mais uma vez, pede que os responsáveis acordem, em benefício da população do segundo distrito.


"Passei 9 anos da minha vida me dedicando as melhorias da região do segundo distrito de Maricá, mostrando ao poder público a onde ele deve atuar com mais frequência no cotidiano das pessoas.

Mas sempre fui mal interpretado por pessoas que visavam seus próprios interesses.  Em 2020 me coloquei a disposição da nossa região para que me tornasse um representante legal para população de Maricá mas a população resolveu manter os vereadores que estavam em atividades.


Mesmo não tendo conseguido me tornar um representante da população na câmara municipal, eu continuo atuando como um líder comunitário e recebendo reclamações de pessoas que confiam no trabalho que sempre realizei por toda Maricá.

Essa é uma lixeira (foto abaixo) que está se formando no bairro do Vale da Figueira no segundo distrito, mesmo sem ter recebido nenhum voto dos moradores daquela região farei um pedido de caçambas para que esse local não se torne um lixão aonde poderá juntar ratos, baratas e outros parasitas que agridem a saúde das pessoas.

O Vale da Figueira é um bairro que sempre tive um grande carinho, ajudei na melhoria da escola Amanda Pena, ajudei a moralizar os horários dos vermelhinhos que circulam naquela região, acabei com a palhaçada aonde o ônibus que fazia a linha Jaconé não parava para os moradores do Bananal e Vale da Figueira, ajudei com as cobranças dos transportes escolares que nunca tinha uma regularidade e compromisso com os alunos das escolas da região. 

Mas podem ficar tranquilos que não irei me candidatar a nada, continuarei a realizar o serviço de informação (com ajuda das mídias locais, em especial do Barão de Inohan) e passar para o poder público aonde ele poderá atuar melhorando a vida das pessoas que residem nesta cidade. 

PROBLEMAS EM OUTROS BAIRROS

Aproveito esse meu editorial (agradecendo ao jornalista Pery Salgado por replicar e ceder este espaço) para denunciar problema também em outros bairros de Maricá, como no bairro do Cajú, em frente a residência da Sra. Cátia Andrade (do Varal e Mesa Solidária), onde o povo continua despejando lixo de qualquer forma como se ali fosse um vazadouro.


Infelizmente o problema acontece em todos os bairros de Maricá, e o povo também precisa ter mais consciência, largando o lixo de qualquer jeito, quando vem um temporal, ele é carregado, entupindo as bocas de lobo e esgotos e indo diretamente para nossos rios. Na Rua Abreu Sodré, esquina com a rua que dá acesso ao CEU, vários móveis foram colocados na calçada atrapalhando inclusive os pedestres de transitarem com segurança.

Rodrigo Fagundes, sei da sua sensibilidade e amor que você tem por Maricá, cobre mais a melhoria do serviço da empresa Libano que faz a coleta de lixo em Maricá e no caso do Vale da Figueira, ajuda aí com a colocação de algumas caçambas para atender a população dessa região irmão. 

Te agradeço desde já de coração."

(Robinson Assis)