A SEGURANÇA DOS NOSSOS FILHOS COMEÇA EM NOSSA CASA
"Diante dos últimos ocorridos em algumas escolas pelo Brasil resolvi entrar nesta campanha para conscientizar os pais de toda rede municipal de ensino médio e fundamental de Maricá.
É preciso atribuir as responsabilidades para si, escola foi feito para alfabetizar e não para tomar conta dos nossos filhos.
Cada professor chega a estar em sala de aula com pelo menos 35 a 40 alunos o que fica muito difícil para ele além de fazer o seu trabalho de alfabetizador e EDUCADOR, ter que ficar de 'babá de filho dos outros' já que a responsabilidade é única e exclusivamente dos pais de EDUCAR os seus filhos.
Passe a olhar as mochilas dos seus filhos diariamente, pergunte a ele como foi o seu dia de aula, se possível e tiver disponibilidade leve ele na escola. Procure a escola para saber do comportamento dele dentro dos estabelecimento escolar, deixe claro para o seu filho que na escola quem manda é a direção e na sala de aula, quem manda são os professores, que devem ser respeitados e as atitudes que eles tomarem aparentemente contra os "nossos" filhos, é única e exclusivamente em benefício dos próprios alunos. Ajude nessa luta!!!", declaração de um pai responsável!
"Não vamos transferir a nossa responsabilidade para os nossos governantes, é preciso cuidar de nossas crianças. Alguns estão amedrontados diante do que está acontecendo, vamos juntos fazer a nossa parte para que possamos cobrar com razão das autoridades o dever deles", explicou o líder comunitário Robinson Assis.
#Compartilhe vamos evitar uma tragédia em nossa cidade.
PM E GUARDA MUNICIPAL INTENSIFICAM RONDAS EM ESCOLAS
A Polícia Militar através da 6ª Cia, comandada pelo Capitão Nunes e a Guarda Municipal, comandado pelo GM Carlos Eduardo, intensificaram desde a segunda feira 10/4, as rondas escolares nas escolas municipais, estaduais e particulares de Maricá, trazendo mais tranquilidade para estas unidades escolares, para os funcionários das mesmas, para os pais e alunos que as frequentam.
O novo comandante da GM fez vídeo sobre o assunto junto com a GM Érica, responsável pela ronda escolar.