quarta-feira, 12 de abril de 2023

MUITAS RECLAMAÇÕES: Ouvidoria Itinerante da EPT estará no SPAR na quinta-feira (13/04)

Atendimento aos usuários dos ônibus Tarifa Zero e das bicicletas vermelhinhas acontece na Praça São João Batista


A EPT - Empresa Pública de Transportes, realiza na quinta-feira (13/04), das 9 às 16h, a terceira edição do “Ouvidoria Itinerante” de 2023, no Spar (Inoã). O atendimento presencial aos usuários dos ônibus Tarifa Zero e das bicicletas vermelhinhas será na Praça São João Batista.

Com a ação, os moradores poderão registrar solicitações, reclamações, sugestões e esclarecer dúvidas relacionadas aos transportes de ônibus e bicicletas compartilhadas, como horários, uso dos aplicativos e o desbloqueio do passe das vermelhinhas.

A escolha do bairro foi feita com a participação dos moradores por meio de enquetes realizadas nas duas últimas semanas no perfil oficial da EPT no Instagram. Spar recebeu 28% dos votos da enquete, seguido Jacaroá com 27%, Guaratiba com 23% e  Espraiado com 22%.

O bairro lidera em função do péssimo serviço executado pela FIEL TURISMO responsável pelas linhas do terceiro distrito. Além das inúmeras reclamações de ônibus sem ar-condicionado, a sujeira no interior dos coletivos, a limpeza interna e externa dos veículos, bancos com assentos soltos e até sem assentos e a falta de manutenção preventiva e corretiva nos ônibus da FIEL estão deixando os passageiros cada vez mais raivosos com razão.

Aplicativo da EPT também disponível para IOS

O aplicativo da EPT, já presente em dispositivos que usam o sistema Android, agora também poderá ser baixado por usuários do sistema IOS (disponível em iPhones). Com isso, cidadãos terão acesso aos horários e itinerários dos ônibus vermelhinhos com mais facilidade na palma de suas mãos.

O App gratuito foi desenvolvido pelo setor de Tecnologia da Informação da autarquia e tem a finalidade de ampliar a comunicação entre a gestão pública e a população maricaense. A navegação é super fácil e permitirá o envio de elogios, solicitações, sugestões, denúncias e reclamações ao canal de Ouvidoria da EPT.

Canal de atendimento da Ouvidoria

Para facilitar a comunicação com os usuários dos vermelhinhos e das vermelhinhas, a EPT conta ainda com um canal de atendimento para recebimento de mensagens via Whatsapp e ligações telefônicas. O contato pode ser feito pelo número: (21) 2638-1825, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.