Depois do drama pelo qual passam os 135 agentes de trânsito de Maricá, contratados pela terceirizada da secretaria de trânsito - GOLDEN RIO - e que mesmo depois da rescisão assinada em meados de outubro ainda não receberam seus vencimentos, multa rescisória e demais pagamentos pelo termino contratual, agora são os vigilantes também contratados pela mesma GOLDEN RIO que estão sem o 13º salário e o vale alimentação.
A prefeitura de Maricá segundo informações recebidas, mesmo com todos os problemas que a terceirizada GOLDEN RIO vem ocasionando para seus contratados, continua fazendo os devidos repasses e nada deve à empresa, porém esta está com todo seu patrimônio e patrimônio dos sócios retidos pela justiça devido a uma enxurrada de processos trabalhistas da empresa e de suas antecessoras, em nome dos mesmos proprietários.
Os vigilantes patrimoniais de Maricá informaram que irão paralisar suas atividades a partir da quarta feira 21, até que os devidos pagamentos sejam efetuados.
Enquanto isso, os 135 agentes de trânsito não sabem quando irão receber o que tem de direito e estão com contas atrasadas, em grande penúria e MUITOS PASSANDO FOME (https://obaraoj.blogspot.com/2022/12/justica-nao-libera-bens-do-dono-da.html).
Em informação OFICIOSA recebida pela redação do Barão de Inohan, o prefeito de Maricá Fabiano Horta teria dito que estaria INOJADO com a empresa e que está estudando um meio rápido e emergencial de resolver o problemas destes agentes de trânsito e agora dos vigilantes patrimoniais.
O que mais causa espécie à todos, é o SUMIÇO do secretário de trânsito - Marcinho da Construção, que pouco aparece na secretaria (alguns dizem inclusive em tom de gozação que se quiserem se esconder do secretário, basta ficar dentro da secretaria) e a omissão para a devida solução do problema, além do SILÊNCIO ENSURDECEDOR de todos os vereadores de Maricá, que já de recesso, LITERALMENTE ESQUECERAM OS AGENTES DE TRÂNSITO e agora os VIGILANTES PATRIMONIAIS.
O que todos esperam é realmente a rápida intervenção do prefeito de Maricá na solução EMERGENCIAL do problema, fazendo com que estes servidores não necessariamente tentem ter uma ceia de natal, mas PAREM SIM DE PASSAR FOME.
Enquanto uns tem MUITO, estes servidores NADA TEM!