É, do jeito que a Argentina está jogando e d jeito que jogou na tarde da terça feira 13/12 contra a Croácia na primeira semi-final da copa do Qatar, a seleção brasileira tem muito que agradecer à Croácia por tê-la eliminado nos pênaltis, evitando que o Brasil passasse vergonha e fosse goleado pela Argentina.
Com a vitória por 3 x 0 sobre a Croácia, a seleção da Argentina se iguala ao Brasil e chega para a sua sétima final de Copa do Mundo, com dois títulos na história, enquanto o Brasil tem 5 títulos. A seleção argentina venceu a Copa do Mundo em 1978 e em 1986.
Do jeito que o Brasil se apresentou nessa copa do mundo, a chance se ter sido uma presa fácil para a Argentina, seria muito grande, e outra decepção como a que sofremos com a Alemanha em 2014, não seria suportável para os brasileiros.
FEITOS DE MESSI
Com a cobrança de pênalti convertida no primeiro tempo, Messi chegou a 11 gols em Mundiais e se tornou o argentino com mais gol em Copas do Mundo, passando Batistuta.
Além disso, Messi igualou Lothar Matthäus como o jogador com mais atuações em Copas do Mundo. O craque argentino chegou a 25 participações na principal competição do futebol mundial.
CAMINHO DA ARGENTINA
Com o resultado, a equipe espera pelo vencedor entre França e Marrocos, que duelam na quarta-feira, 14/12, pela outra semifinal.
De qualquer forma, sendo contra Marrocos ou contra a França, será uma disputa de título inédita e no caso do jogo ser contra a seleção francesa, teremos um tricampeão mundial, visto que as duas seleções são bicampeãs.