Uma notícia lamentável onde não houve um mínimo de cuidado e respeito à pessoas supostamente envolvida e ao comércio por parte do repórter de um jornal da grande mídia do estado do Rio que noticiou que um frentista estaria colocando água no tanque de gasolina de posto no centro de Maricá e um "cliente"(munido de um celular) do Posto Ipiranga da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa em frente ao Santa Mônica C.E., teria flagrado a ação.
Segundo a notícia desta "grande" mídia, "Um cliente do posto Ipiranga da Avenida Vereador Francisco Sabino da Costa, no centro da cidade, registrou com seu celular um frentista colocando água no reservatório de gasolina do posto de combustíveis.
Segundo relatos, o motorista estava dentro de seu veículo quando viu a suposta ação de adulteração de combustível e resolveu registrar com seu celular. Vários motoristas várias vezes já reclamaram da qualidade do combustível neste posto.
A denuncia já foi feita a Defesa do Consumidor e do Procon de Marica (N.R.: sem acento)".
SECRETARIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR FOI AO LOCAL E CONSTATOU QUE NÃO HAVIA NENHUM PROBLEMA
FAKE NEWS
Na tarde desta terça feira, 06/12, os fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor estiveram no Posto Ipiranga na Av. Vereador Francisco Sabino da Costa.
O posto de combustível foi acusado, através de uma matéria de um grande veículo de comunicação, por vender combustível adulterado. Os fiscais realizaram os testes de qualidade na presença dos responsáveis pelo posto e de dois policiais militares, porém, nenhuma desconformidade nos combustíveis foi encontrada.
"O frentista se enganou na hora de abastecer o veículo de um consumidor, após ser alertado da falha, o mesmo retirou o combustível do veículo e o retornou ao tanque do posto." explicou o gerente aos fiscais.
O PERIGO DOS CELULARES
Hoje infelizmente o celular virou uma arma, que em muitos momentos pode ser para o bem e em outros pode ser para o mal e um equivoco de informação, em vários casos já levou até a vias de fato ocasionando inclusive agressões e até mortes.
As pessoas precisam ter consciência do que ESTÃO POSTANDO em redes sociais, pois informações FALSAS podem levar a consequências desastrosas e os veículos de imprensa precisam filtrar mais suas informações para não cometerem ERROS GROTESCOS COMO ESSE!