terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SUPERLOTAÇÃO NO CONDE E A SAGA DOS PACIENTES. PROFISSIONAIS SE DESDOBRAM!!! (vídeo)

 


Inúmeros são os casos de pacientes denunciando a superlotação no hospital Conde Modesto Leal, enquanto o novo hospital municipal em São José (aquele com nome de genocida internacional reconhecido pela ONU e que nos recusamos em mencionar) ainda não atende em sua capacidade máxima.

Essa superlotação se deve em função do Conde estar atendendo as necessidades básicas que deveriam ser supridas pelos postos de saúde da família nos bairros, mas que a atual gestão desastrosa DETONOU, sobrecarregando então o Conde, onde a antiga secretária Dra. Simone Costa dizia que "hospital é para atendimento corretivo e os postos de saúde para o atendimento preventivo, para não sobrecarregar o hospital".

Mas apesar da superlotação em vários dias e situações, também são inúmeros os relatos de excelente atendimento por parte dos funcionários desta unidade hospitalar. No vídeo abaixo, mostramos a denuncia feita pela digital influencer Cinthia Ferreira (moradora de Bambui), onde esta descreve a penúria pela qual passou o seu pai aguardando vaga para uma internação, mas também deixando claro a excelência do atendimento dos profissionais da unidade.

No vídeo Cinthia diz: "eu gostaria de expressar a minha gratidão aos profissionais de saúde do hospital Conde Modesto Leal, por que todas às vezes que eu precisei, que meu pai precisou, enfim, que minha família precisou, nós fomos muito bem atendidos com carinho por esses profissionais.

É lastimável a superlotação, nesse momento o meu pai está guardando com quatro pessoas na frente dele, pra ser internado com uma hemorragia estomacal, na enfermaria lá do hospital... um idoso que está com uma hemorragia, está numa cadeira da sala de medicação desde ontem à noite, por que não tem vaga!

Mas isso não é culpa dos profissionais que estão lá trabalhando e tratam todos os pacientes, pelo menos todas as experiências que tive foram super positivas , inclusive eu, amigos e meu pai fomos muito mais bem tratados no hospital municipal Conde Modesto Leal, do que em hospitais federais 'top de linha'.

É uma pena também que a farmácia (do hospital) não esteja ok, por que pediram que ele levasse os remédios de casa para ele tomar e provavelmente não tem... mas enfim, o foco não é esse, é um tópico muito importante, mas o foco é agradecer aos profissionais e ENALTECER sim, porque eles merecem e precisam.

... Os profissionais, TODOS da área de saúde, quanto o pessoal da cozinha, quanto o pessoal da limpeza, TODOS nos tratam muito bem, com respeito e com carinho. Eu digo por mim, digo pelo meu pai e digo por todas as outras vezes que precisamos utilizar os serviços do hospital Conde Modesto Leal.

Muito obrigado profissionais!!!"

O pai de Cinthia teve sua hemorragia estancada, foi devidamente medicado, conseguiu ir para a enfermaria 3 onde teve melhor tratamento e teve alta na terça feira 13/12, onde Cinthia ratificou o excelente tratamento recebido pelo seu pai, e por ela e pela sua mãe como acompanhantes.

Todos já estão bem e em casa.

Os agradecimentos e APLAUSOS aos profissionais do hospital municipal CONDE MODESTO LEAL.