sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Tiroteio em ônibus mata idosa e deixa PM ferido em São Gonçalo


 Uma troca de tiros na madrugada da sexta-feira (3), em um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que fazia a linha Itaipuaçu x Rio e que passava pela Rodovia RJ-106 na altura da passarela do Engenho do Roçado, em São Gonçalo, deixou uma idosa morta e um policial militar ferido. De acordo com as primeiras informações, o agente (um policial à paisana), teria reagido à abordagem dos criminosos.

De acordo com informações do 7º BPM (São Gonçalo), a idosa baleada foi identificada como Elvira Ferreira Matos (75). Ela foi socorrida ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê, e não resistindo aos ferimentos, morreu na unidade de saúde.

Também segundo informações preliminares, o subtenente Sergio Augusto dos Santos Lopes, estava armado durante o assalto e reagiu, trocando tiros com os bandidos. A princípio, dois criminosos estavam na ação. Eles desceram do coletivo na altura da antiga Firenze e fugiram. Mesmo com o lamentável fato, o motorista manteve o controle da situação e levou o ônibus com os feridos para o hospital, em São Gonçalo.

O PM foi baleado na região do abdômen, está fora de perigo e também foi socorrido ao HEAT, onde segue internado. A ocorrência foi registrada pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG). Segundo a especializada, foram localizadas imagens do circuito interno do TV do ônibus.

Segundo relatos de testemunhas, o coletivo saiu por volta das 4h20min de Itaipuaçu. No momento em que os criminosos embarcaram, o primeiro bandido passou na roleta e o segundo apresentou uma nota de R$ 100 para pagar as passagens. O motorista afirmou que não tinha troco, deixou os acusados passarem e falou que daria o troco depois. Logo em seguida os assaltantes anunciaram o assalto.

Na sequência, o policial, que era um dos passageiros, reagiu e começou a troca de tiros. Segundo o porta voz da empresa de ônibus Amparo, que compareceu à DHNSG para acompanhar o trabalho da polícia, no momento do assalto havia cerca de 35 a 38 passageiros no coletivo. Ainda segundo ele, o motorista confirmou que os bandidos fugiram, sendo um deles ferido.

De acordo com a especializada, a Polícia Militar foi acionada por volta das 5h45min. A equipe de perícia da Delegacia de Homicídios compareceu à unidade de saúde pouco após as 6h. A polícia investiga se a entrada de uma terceira pessoa baleada no HEAT, ainda sem identificação, teria a ver com o assalto.

Com informações e fotos do jornal A TRIBUNA de Niterói