Um jovem trabalhador, fez uma live na manhã da sexta feira 10/12, no terminal rodoviário de Maricá, informando que por ordem da subsecretaria de postura e uso do solo, estaria perdendo sua mercadoria e sendo conduzido até a delegacia por suposta venda indevida de coxinhas de galinha por R$ 1,00.
Conhecido no terminal há quase 5 anos, o jovem chamado Paulo Roberto vende durante o dia seus produtos e revoltado mostrou no vídeo os problemas pelos quais começou a passar depois da inauguração do terminal. Ele, que trabalha uniformizado (salgadinhos do Rugall) pede que seu trabalho seja regularizado e aproveitou para mostrar o favelão que já foi montado na entrada do terminal com diversas barracas, aparentemente regularizadas, mas por quem?
Outros ambulantes se juntaram à Paulo e revoltados mostraram que também estão sendo "convidados" a se retirar do novo terminal. Após o vídeo, o trabalhador foi conduzido à delegacia para ser autuado.
Em entrevista exclusiva pelo Facebook, Paulo informou que foram educados mas não houve acordo e informou que a postura municipal da próxima vez que ele insistir em trabalhar no local, sua mercadoria será apreendida.
Abaixo o vídeo da revolta do jovem trabalhador: