Prefeitura e Marinha divulgam proibição de tráfego de equipamentos aquáticos e embarcações na Lagoa de Maricá
Jetskis, canoas havaianas e dispositivos similares estão proibidos durante período de Réveillon
A Prefeitura de Maricá e a Marinha do Brasil divulgaram na terça-feira (28/12), a proibição do tráfego de motoaquáticas (jetskis), canoas havaianas, caiaques e dispositivos similares na Lagoa de Maricá durante o período de Réveillon, das 18h da sexta-feira (31/12) até as 6h de sábado (01/01). A medida visa contribuir para a segurança da população durante a queima de fogos.
"Contamos com a colaboração da população para evitar acidentes. O bom senso é ainda a melhor forma de antecipar qualquer situação arriscada. É fundamental o apoio dos moradores e visitantes para comemorarmos com segurança o fechamento de um ano tão difícil para todos nós”, explicou o secretário de Turismo, Robson Dutra, se referindo ao segundo ano de enfrentamento da pandemia da Covid-19.
CAPITANIA DOS PORTOS AINDA NÃO APROVOU QUEIMA DE FOGOS EM MARICÁ
Após publicação de matéria na tarde da quinta feira 30/12 (https://obaraoj.blogspot.com/2021/12/urgente-capitania-dos-portos-e-cmerj.html), dando conta que a Capitania dos Portos ainda não havia liberado a queima de fotos em Maricá pelo descumprimento das normas de segurança e distanciamento da orla (mínimo de 500 metros), obtivemos no início da tarde desta sexta feira 31, através do Sr. Américo da Capitania dos Portos a informação de que até o presente momento (14:23h) não havia nenhuma autorização para a queima de fogos em Maricá.
Será que vai ser no peito?