segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

A FALTA DE ACESSIBILIDADE EM PONTO DE ÔNIBUS NO PARQUE NANCI (veja o vídeo)

 


Um belíssimo ponto de ônibus inclusive com rampa de acesso, no parque Nanci, na altura da loja Natinho Doces e Automotive, atende pessoas que vêm de nenhum lugar e vão para lugar nenhum.

Explicamos: o ponto foi construído após as reformas de fechamento de diversos retornos existentes no local (em solicitação feira pela vereador RobGol), a fim de evitar os constantes acidentes devido a bandalhas que os MAUSTORISTAS faziam no local cruzando a RJ 106 saindo do retorno 25, ou entrando nele rumo à Niterói.

Agora, que vem do centro de Maricá e usa o retorno, precisa ir até ao boulevard Leandro Serralheiro (onde está a kombi do delicioso pastel do Scooby) para acessar a rua auxiliar (paralela a RJ 106) e chegar as diversas lojas existentes no local.

Para retornar ao centro de Maricá, ou acessar o retorno 25 rumo à Niterói, o motorista precisa ir até a praça Raul Seixas (próximo a ponte), e usar a rua de acesso a rodovia.

Voltando ao ponto de ônibus, tudo estaria perfeito, se não fosse o fato de que para acessá-lo as pessoas precisam passar pelo meio do belo jardim existente no local e que em dia de chuva é um desafio, pois a grama fica muito escorregadia. Portadores de qualquer tipo de deficiência encontram uma enorme barreira para chegar à este ponto.

Por que os PROJETISTAS da SOMAR não pensaram nisso?

Por que não construíram uma passagem no meio do jardim, calçada (talvez até com corrimãos para facilitar os PCDs) para que pessoas que saltem dos ônibus possam acessar com segurança, tranquilidade e rapidez as várias lojas que existem no local?

Quando será resolvido isso?