Projeto da Secretaria de Economia Solidária reúne 50 expositores e acontece todos os sábados das 14 às 20 h
A Prefeitura de Maricá inaugurou no sábado (11/09) a Feira Livre Solidária de Cordeirinho. A iniciativa da Secretaria de Economia Solidária reúne 50 expositores no bairro com oferta de artesanatos, doces e salgados gourmet. A feira fica na esquina das ruas 107 com 90 e funcionará todos os sábados das 14 às 20 h.
Rebeca Azevedo, secretária de Economia Solidária, ressaltou que além dos produtos, as feiras artesanais vendem afeto e dedicação dos produtores.
“Estamos muitos felizes em inaugurar mais um espaço de comércio com produtos dos moradores da cidade. A partir da solidariedade, a gente aproveita o que é produzido na própria região. Estamos comercializando não só produtos, mas histórias de amor em cada produto”, afirmou.
A população, que aproveitou o sábado para conhecer a feira, aprovou a iniciativa municipal.
“Estou amando a feira, muitos doces, salgados, muitos artesanatos que a gente ama. Comprei ovos caipiras, brincos e foi super fácil chegar aqui, vim de bicicleta”, disse Cármen Neves, 74 anos, moradora do bairro Cordeirinho.
Já a expositora Aline Alves, que mora em Bambuí, comemorou o ponto fixo.
“Eu já faço doces em casa e ter a oportunidade de ter um ponto fixo, para as pessoas estarem vindo, experimentando e comprando nossos produtos é maravilhoso. Se não fosse isso teríamos que andar de porta em porta”, declarou Aline.
A Feira Livre Solidária de Cordeirinho se une às existentes no Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), Inoã (passarela do bairro, Rodovia Amaral Peixoto – sentido Maricá) e Itaipuaçu (Praça do Ferreirinha), parte do Circuito Maricá de Comércio Justo e Solidário (CMCJS). A iniciativa integra o Programa Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município, que tem entre seus objetivos a criação de centros comerciais, mercados e feiras solidárias a preços justos.