Faleceu na manhã da segunda feira 27/9 no hospital Santa Martha em Niterói onde estava internada há mais de 6 dias lutando contra o viris da Covid-19, a professora e técnica de radiologia Ângela Bastos (32).
Segundo informações de amigos Ângela foi internada no dia 21 no CTI da unidade hospitalar após sentir forte falta de ar. Grávida de 8 meses, Ângela foi entubada e os médicos forçaram o parto normal e sua bebê que recebeu o nome de Eloá, nasceu forte e saudável e está bem e salva.
Ainda segundo amigos da professora, ela precisou recentemente fazer sessões de hemodiálise onde foi descoberto uma infecção no sangue que a levou a tomar fortes medicamentos para combater a infecção, debilitando seu corpo e sua saúde, agravada pelo vírus da covid, que levou ao falecimento da moradora de Maricá na manhã do dia 27.
Casada com músico Paulo Victor (da Banda Promessas) há 5 anos, Ângela deixa a pequena Eloá órfã. A bebê logo após o parto, foi levada a UTI Neonatal onde passou por uma série de exames. A bebê já está em casa sendo cuidada pelo pai e pelos avós.
O sepultamento de Eloá aconteceu na terça feira (28) às 14 horas no cemitério municipal de Maricá. Em rede social amigos lamentaram o fato e a secretaria municipal de educação enviou nota de pesar. Ângela, é mais uma professora e funcionária da educação vítima da covid-19. Até quando?????