sexta-feira, 17 de setembro de 2021

MORADORA DA GAMBOA PEDE MAIS EDUCAÇÃO DO POVO E UMA LIXEIRA NO LOCAL

 


Que Maricá anda passando por um problema sério de coleta de lixo, todos sabemos. Apesar dos esforços dos nossos garis, os caminhões da empresa terceirizada de coleta de lixo estão em estado deplorável. 


Recententemente, um deles foi destruído num tombamento no km 23 da RJ 106 (sentido centro) num sábado por volta das 19 horas e que volta e meia vemos a coleta sendo interrompida por falta de caminhões que vivem quebrando. 

A SOMAR tem se desdobrado colocando pick-ups, caminhões agregados, e até retro-escavadeiras para fazerem a coleta de lixo e resíduos em toda Maricá, mas há de se convir que o povo (boa parte infelizmente), não ajuda e espalha lixo por onde bem entende, até mesmo em locais de grande fluxo, como na praça de alimentação na entrada do Condado, onde o problema só foi resolvido após intervenção do jornalista Pery Salgado ao conversar com o proprietário do Restaurante Bom Gosto, que resolveu construir um grande local de coleta do lixo produzido pela loja, resolvendo o problema da grande quantidade de lixo no terreno ao lado do prédio, mas infelizmente, o problema agora está na saída do Condado (próximo ao pórtico), onde todo o lixo da Pizzaria Coliseu fica largado, enfeiando o local e dando aspecto porco à própria pizzaria.

Mas, voltando aos pequenos (grandes) problemas locais, uma leitora, fez uma solicitação à SOMAR para a instalação de uma lixeira ou local de coleta próximo a escola Antônio Rufino na Gamboa:

"Boa tarde, será que a prefeitura de Maricá tem como colocar umas lixeiras aqui na Gamboa na rua da escola Antônio Rufino pois estão jogando lixo em frente ao meu portão, esse povo porco. Sendo que o caminhão de lixo passa na rua de todos aqui."

Alô SOMAR, vamos ver a possibilidade de atender nossa leitora e contribuinte maricaense? E aproveitando, deem uma passadinha em frente a padaria Estação do Pão, para consertar o que vândalos estragaram.