terça-feira, 14 de setembro de 2021

CRIANÇA BATE A CABEÇA EM VIDRO QUE CERCA A PRAÇA EMILTON SANTOS, ASSIM COMO OUTRAS TANTAS!

Para quem vê de longe, não consegue perceber a existência de vidro no local

A prefeitura de Maricá resolveu adotar os "muros de vidro" (esteticamente muito bonitos, mas que em épocas de carnaval ou outras manifestações precisam ser isolados por placas metálicas ou de madeira para que vândalos não destruam) para cercar aparelhos públicos e alguns mobiliários urbanos, tais como praças e jardins.

Tudo lindo, maravilhoso, acontece que essas placas precisam ser sinalizadas com faixas e informações que ali existe vidro, para que incidentes ou até mesmo graves ACIDENTES não venha a acontecer.

Na tarde da terça feira, um primeiro incidente aconteceu na praça Emilton Santos localizada no parque Eldorado no centro de Maricá. Uma senhora postou o ocorrido e sua indignação em rede social, e é claro, a postagem rendeu vários comentários:

"Minha filha de três anos correu com tudo e deu de cara no vidro. Parabéns aí pra Prefeitura, por cercar a pracinha de criança com vidros e alumínios cortantes. É revoltante a burrice de quem teve essa ideia. Era pra ser algo bacana e terminou com choro de dor. 3 anos, minha filha. Praça Emilton Santos em Maricá."

Fica aqui o aviso de que algo mais pode acontecer e esperamos que a SOMAR não tome nenhuma atitude depois do acidente, e que use de prevenção, começando a sinalizar os vidros, colocando faixas amarelas de alerta como são utilizadas em qualquer local onde existam vidros que não servem de passagem.