segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O PRIMEIRO MÊS DE FABIANO HORTA

Fabiano e esposa
Ele tem se esforçado. Tem feito o possível pra estar presente em vários locais. Conseguiu para Maricá, a sonhada companhia independente, cortando o cordão umbilical que nos ligava diretamente ao 12º BPM de Niterói. Teremos agora nosso contigente aumentado dando ao cidadão maricaense uma sensação de maior segurança. Mas quando isso acontecerá? O acordo entre a prefeitura e o comando do 12° BPM que aconteceu no final de janeiro, prevê a construção pelo Batalhão, de uma companhia independente da polícia militar em terreno que será cedido pela prefeitura. Se terminamos o ano com isso concretizado, teremos um grande presente neste primeiro ano de governo Fabiano Horta, que tenta mostrar à população que está fazendo um governo com a sua cara, tentando se desvincular da imagem ruim deixada pelo governo anterior perante a boa parte da população.
Mas os problemas são grandes e trabalho não faltará.

Fabiano nas obras da IFF
A secretaria de obras se faz presente em vários locais do município, mas ainda fazendo pequenas obras e algumas de fachada.
Os problemas na área da saúde continuam enormes e os postos de saúde, assim como o centro de diagnóstico e o novo hospital, não tiveram suas obras retomadas. As dívidas do governo anterior com empresas e terceirizadas é enorme. Só com a Guimell, empresa responsaével pela construção do hospital, a dívida chega aos R$ 22 milhões, (metade do valor previsto para a obra). 
Uma contratação emergencial na área da saúde está sendo iniciada, e o legislativo aprovou inúmeras contratações (veja matéria ao lado) para várias áreas, já começando o ano inchando novamente a máquina pública.
Se Fabiano tenta estar em todos os locais, tenta ser visto com novos olhares pela população, devia cuidar um pouco da imagem dos cofres públicos. Para mostrar austeridade e tempos de crise, poderia ter cancelado o carnaval como muitas cidades pelo Brasil têm feito, pegando os recursos que seriam usados no reinado de Momo para serem destinados em áreas prioritárias como saúde e educação.
Ele tenta fazer um governo com sua cara, mas seu secretariado e os escalões mais baixos, são uma verdadeira dança das cadeiras, com grande parte dos mesmos nomes, trocando apenas de locais onde sentam seus bumbuns.
Reuniões constantes com seu secretariado
Uma grande aquisição (e voltamos a falar da área da segurança), foi o secretário Neto (um técnico), que já mudou de alguma forma a cara da Guarda Municipal, retornando com a guarnição para as ruas e tentando moralizar o caótico trânsito do centro da cidade.
Deu jeito nos carros da secretaria (depois de várias denúncias do Barão de Inohan) que davam mal exemplo estacionados em local proibido em frente da secretaria na rua Barão de Inoã e já começou a modificar o transito na Barra e em breve fará modificações no centro da cidade.
Mas ele está tentando, e fica aqui nossa torcida para que o governo seja mesmo novo, desvinculado do anterior, mas lembrando que de boas intenções, o inferno está cheio, e o inferno é VERMELHO!

Em reunião com representantes do SEBRAE