sábado, 25 de fevereiro de 2017

APÓS SUGESTÃO DE FILIPPE POUBEL, FABIANO HORTA IRÁ GRATIFICAR POLICIAIS MILITARES DE MARICÁ

Fotos: Romário Barros LSM
Após sugestão do Vereador Filipe Poubel (DEM), na sessão da Câmara de Maricá em 20 de fevereiro onde foi solicitada gratificações para os praças da 4º Cia da policia Militar, única das seis companhias pertencentes ao 12º BPM que atua nas área de Niterói e Maricá a não receber a gratificação proposta pelo prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PV), o prefeito de Maricá Fabiano Horta sinalizou de modo positivo a proposta. O projeto de Lei será enviado para a Câmara de Vereadores após o recesso de Carnaval.

EM NITEROI, PREFEITO SANCIONA GRATIFICAÇÃO

O prefeito de Niteroi, Rodrigo Neves sancionou lei autorizando a concessão do auxilio emergencial, um uma única parcela e no valor de R$ 3,5 mil, para todos os agentes da Segurança Pública que atuam naquela cidade. Serão beneficiados aproximadamente 2.140 policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários, com um gasto previsto de R$ 7.500 mil (sete milhões e quinhentos mil reais).
Mas os policiais da 4ª Cia, única que não pertence a cidade de Niterói, ficaram de fora do benefício, porém, Fabiano Horta garantiu que o problema será resolvido.
“Vamos pedir ao Coronel do 12º, o contrato de convênio que foi feito com a prefeitura de Niteroi, e enviaremos proposta similar como projeto de lei para a Câmara de Vereadores. Tenho certeza que os Vereadores vão aprovar a medida para ajudar os Policiais Militares de Maricá”, falou o prefeito ao LSM.


Em uma mensagem para a tropa, o Capitão Barreto – Comandante da 4ª Cia – agradeceu ao Prefeito pela gratificação: “Após o carnaval os policiais da 4ª Cia, também receberão suas gratificações pelos bons serviços prestados a esse município. Gostaria de deixar aqui meu protesto de agradecimento ao Comandante do 12º BPM – Coronel Márcio Rocha -, que do começo ao fim lutou por essa conquista e também ao prefeito que se sensibilizou com a nossa causa”.
Cerca de 130 PMs serão contemplados. A confirmação do envio do projeto de lei, foi feito por Fabiano Horta na quarta feira 22 de fevereiro quando da inauguração da iluminação da Ponte da Barra.