O aeroporto de Maricá está preparando pelos últimos preparativos para retomada de suas operações em sua totalidade.
Os hangares, antes ocupados por secretaria do governo de Quaquá, já estão limpos e prontos para operação. Agora, a parte técnica operacional está sendo preparada e recebendo um cuidado especial.
A organização, organizada pela CODEMAR - Companhia de Desenvolvimento de Maricá, equipes das secretarias e empresas especializadas, começaram o trabalho de marcação horizontal, no parqueamento, nos taxiways (pistas de preparação para decolagem e recebimento de aterrisagem) e na própria pista de pouso e decolagem. Os acessos, também passaram por novelamento e aplicação de asfalto.
Na sexta feira - 03 de fevereiro - o prefeito Fabiano Horta e agentes da ANAC - Agência Nacional de Aviação Civil, farão uma varredura na pistam sendo este, o último procedimento para a liberação total da pista e início das operações.
Com isso, Fabiano devolverá à Maricá e região, o aeroporto da cidade que tantos empregos gerou e que tantos novos pilostos formou nas escolas de aviação e empresas de manutenção que trouxe grande desenvolvimento aeronáutico para a região, desfazendo a enorme besteira (apenas mais uma delas) perpetrada pelo ex prefeito Washington Quaquá, que fechou o aeroporto, acabou com as escolas de aviação, com as empresas de manutenção e fez do aeroporto uma extensão da prefeitura, lotando o local com secretarias.
Palmas para Fabiano!