quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

GUARDAS MUNICIPAIS VOLTAM PARA TENTAR MORALIZAR A BAGUNÇA NAS RUAS DE MARICÁ


Uma verdadeira bagunça!
Foi assim que o prefeito Fabiano Horta e sua equipe encontraram as ruas de Maricá, principalmente do centro comercial e administrativo da cidade.
Uma trânsito caótico, "mautoristas" fazendo o que queriam e estacionando onde queriam, resultado do caos deixado pelo ex-secretário de segurança Fabricio Bittencourt (eleito vereador) e pelo "sei lá quem" secretário de transporte (que sucedeu Filipe Bittencourt, vereador reeleito), ambos do terrível governo Quaquá.
Mas o atual prefeito, tentando se desvincular da imagem do péssimo governo (que ainda assim fez seu sucessor), montou uma equipe de secretários, que ao menos, junto com o novo alcáide, tentam dar nova cara e novo rumo para Maricá.
Na segurança que agora voltou a cuidar do trânsito, o secretário Neto (um técnico à frente da pasta e que fez no governo passado as melhores intervenções no trânsito do centro), já se fez presente, proibindo a parada e estacionamento em cima da praça Orlando de Barros Pimentel (após denúncias do Barão de Inohan), além de moralizar a parada irregular na rua Barão de Inoã, em frente da secretaria de segurança (também depois de denúncias do Barão de Inohan).

POPULAÇÃO APROVA RETORNO DA GUARDA MUNICIPAL ÀS RUAS

Na verdade a população estava sentindo falta dos Guardas Municipais nas ruas. A presença de servidores municipais com aquele jaleco vermelho, irritava e causava mal estar na maioria da população. Além disso, os pobres agentes de trânsito apenas contribuiam em sua maioria para piorar o caótico trânsito do centro de Maricá (uma vez que não tiveram o mínimo de treinamento e não tinham poder de punir os infratores, o que os deixava sem moral nenhuma perante a população e aos "maustoristas"), e a total ausência dos Guardas Municipais nas ruas nos ultimos meses do governo do Quaquá, fizeram com que, com o seu retorno, a população ordeira, comemorasse e apesar de todos os problemas que ainda enfrentam (soubemos que até vaquinha fizeram entre eles para comprar uma geladeira para suportar as altas temperaturas destes dias aos que servem no posto localizado ao lado da Biblioteca Municipal na praça Orlando de Barros Pimentel), aplaudisse o retorno deste heróis de farda azul (pagas na maioria por eles mesmos) às ruas de Maricá.
Já colocaram ordem, proibindo o estacionamento e as paradas proibidas. Deram uma organizada no trânsito, melhorou, mas ainda falta muito. Mas já melhorou e estamos aqui, para apoiá-los e abraçar essa guarnição criada ainda no governo Ricardo Queiroz e que tanto já fez pela nossa Maricá.