quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

JUSTIÇA CONFIRMA VERMELHINHOS SEM CIRCULAR - ÕNIBUS ESTÃO SENDO USADOS NA EDUCAÇÃO


Após a decisão dos Desembargadores do Tribunal de Juatiça do Rio de Janeiro, proibindo a circulação do vermelhinhos nas linhas concedidas às empresas de Maricá (Viação Nossa Senhora do Amparo e Viação Costa Leste), a prefeitura de Maricá entrou na justiça com um recurso de AGRAVO DE DECLARAÇÃO.
Este recurso foi julgado na tarde da quarta feira 8 de fevereiro e os desembargadores do mesmo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, confirmaram a sentença, PROIBINDO QUE OS VERMELHINHOS CIRCULEM em sobreposição às linhas concedidas às duas empresas de Maricá.

Agora, para voltarem a circular, somente recorrendo em última instância, em Brasilia, no Supremo Tribunal Federal.

O que mais nos causa espécie, é a prefeitura insistir no mesmo erro, e querer atuar em sobreposição às linhas concedidas. Seria muito interessante e contaria muito mais pontos para a prefeitura em relação a população, se a EPT - Empresa Pública de Transportes, criasse linhas alimentadoras para as principais linhas já existentes, ou sugerimos que a linha do Caxito até o Centro seja mantida, a linha do Retiro até o Centro, a linha de Jaconé até Ponta Negra, a linha de Itapeba ao Centro (circular) via Mumbuca, assim como uma linha do Minha Casa Minha Vida de Inoã até o Centro de Inoã.
Outras linhas que poderiam ser criadas: Boqueirão x Centro via lagoa de Araçatiba, Centro x Jacaroá, Centro x Cajú, Centro x Marques de Maricá.
Atenderiam uma camada grande de população, hoje carente de transporte e alimentaria as linhas principais, gerando mais riqueza para o município, sem deteriorar as empresas concessionárias.

MICRO VERMELHINHOS ESTÃO SENDO USADOS PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Já que os vermelhinhos estão proibidos de circular e os AMARELINHOS (ônibus escolares), estão com problemas de manutenção (cinco estariam parados aguardando conserto), a prefeitura colocou alguns Micros da EPT para atuarem junto à secretaria de educação, levando funcionários e estudantes para escolas do municipio.