O piloto de um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso de emergência na Praia de Itaipuaçu no final da tarde da quarta-feira (10/7), o que com certeza evitou uma possível tragédia. Piloto e copiloto ambos de 27 anos, mostraram grande perícia, pois segundo informações do passageiro (nada mais nada menos que o presidente da OAB do Espírito Santo), o avião apresentou problemas e o piloto garantiu que conseguiria chegar à praia para fazer o pouso.
O incidente aconteceu por volta das 17:45h próximo ao COI - Centro de Operações Integradas da Defesa Civil.
Segundo informações a aeronave decolou da cidade de Vitória, no Espírito Santo, com destino ao aeroporto de Jacarepaguá, no zona oeste do Rio de Janeiro, porém já na parte final da viagem, quando a aeronave sobrevoava o litoral maricaense, uma pane foi detectada na aeronave, obrigando o piloto a fazer um pouso de emergência na praia de Itaipuaçu.
O pouso não foi fácil, mas mostrou a habilidade do piloto que seguiu por vários metros até terminar a aterrissagem em segurança nas areias de Itaipuaçu, assustando muitos passantes que no momento faziam suas caminhadas ou passeavam pelo calçadão.
Os agentes da Defesa Civil flagraram o momento em que o piloto fez o pouso de emergência, indo prestar os primeiros socorros. Logo a seguir o piloto, o copiloto e um tripulante deixaram a aeronave, caminhando pelas areias da praia conforme foto abaixo.
Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local, mas verificaram que os três ocupantes ficaram (graças a Deus), só no susto.
O caso será investigado pelo CENIPA - Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, através do 3º SERIPA - Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.