quarta-feira, 31 de julho de 2024

GUILHERME DELAROLI PODERÁ SER O CANDIDATO A PREFEITO PELO PL (vídeo)


 Aquela que muitos achavam que seria uma convenção tumultuada e apostaram suas fichas, perderam. A convenção do PL finalmente aconteceu no início da noite da quarta feira 31/7, na Câmara dos Vereadores de Maricá, com limite 59 pessoas no plenário Tiradentes, muita gente do lado de fora (que não pode entrar devido a limitação de lugares) e repleta de emoção e até suspense.

Por volta das 18:40h, o advogado Henrique Cardoso - presidente do diretório provisório do PL em Maricá, saudando todos os presentes, abriu a convenção, dando as diretrizes do que aconteceria na tão esperada noite.

Foram chamados um a um todos os 23 pré-candidatos que ao entrarem, assinavam sua presença e o livro de atas. Após todos devidamente chamados e qualificados, convidou todos os presentes a cantarem o Hino Nacional Brasileiro (fato que não temos visto nas demais convenções), e dando prosseguimento, informou que todos os 23 pré-candidatos, agora já estavam devidamente qualificados como candidatos a vereadores de Maricá.

RICARDINHO NETUNO ABRE MÃO DA CANDIDATURA A PREFEITO

Conforme o jornal Barão de Inohan já havia informado, o nome do vereador Ricardo Gutierrez (Ricardinho Netuno) não foi confirmado como candidato a prefeito de Maricá. Explicou o presidente da sigla, que Ricardinho em um grande ato altruístico com todo o grupo, abriu mão da candidatura a prefeito para vir como candidato a vereador (em um possível terceiro mandato) sendo o grande puxador de votos do partido, o que foi aplaudido por todos os presentes.

Henrique Cardoso franqueou dois minutos a cada candidato para que se apresentasse e deixasse seu primeiro recado à população.

DESTAQUES

Dos nomes que compõe a nominata do PL, vários são bastante conhecidos em Maricá em suas localidades e áreas de atuação, mas além de Ricardinho, outros nomes se destacam nessa nominata e com certeza serão os grandes puxadores de votos, o que poderá garantir de 3 a 4 vereadores do partido para a próxima legislatura. São eles:

- HÉLCIO ÂNGELO, candidato a prefeito em 2012, já foi deputado estadual, responsável pela luta das passarelas na RJ 106 (no final da primeira década deste século), trouxe pela primeira vez para Maricá um mamógrafo (móvel) através do governo do estado e após reportagem denúncia do Barão de Inohan em 2011, sobre o descaso e paralisação das obras da UPA de Inoã, conseguiu através do seu mandato na ALERJ, que a secretaria de saúde do estado concluísse as obras inaugurando finalmente a UPA em setembro de 2012.

- CHIQUINHO, vereador por dois mandatos, foi segundo suas palavras no púlpito na noite da convenção, o presidente de Câmara de Vereadores do estado do Rio, que mais dinheiro devolveu à municipalidade enquanto esteve como presidente da Casa de Leis, totalizando mais de R$ 3,7 milhões devolvidos. 

- ZALY, LUIZ JÚNIOR, INGRID MENENDES, PINHEIRINHO e LUANA GOUVÊA (foto abaixo) que, em seu discurso emocionado, disse que uma das grandes motivações que teve na vida para lutar pelos menos favorecidos e principalmente PCDs (é uma das criadoras do Simplifica Down), foi quando em uma audiência pública da educação, com seu filho (na época com apenas três meses e hoje na foto abaixo com quase 5 anos) no colo e precisando falar sobre a negligência da educação para com este segmento, ouviu o brado do jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan), dizendo que ela iria falar sim, e foi ouvida e aplaudida por todos, começando a sua luta pela classe, são outros nomes que poderão angariar muitos votos.

Ricardinho Netuno (vice-presidente do PL Maricá, saudado por todos os candidatos, pelo seu trabalho, trajetória e reconhecida luta por Maricá), foi o último candidato a falar e explicou das razões que o levaram a abrir mão do cargo a prefeito, afirmando que sua luta será agora ainda maior para junto com toda a nominata, garantir pelo menos três vereadores do partido na Casa de Leis.

Outro nome certo como candidato a vereador, era o do Fabinho Sapo, que nos últimos dias apareceu como possível candidato a prefeito. Em sua fala, disse que na posição que o partido determinar, seja candidato a prefeito, vice-prefeito, vereador, ou apenas coordenador da campanha, ele (afilhado político de Marcelo Delaroli) garantiu que está a disposição do partido para ajudar a tirar Maricá da opressão pela qual vive nos últimos quase 16 anos.

E antes de encerrar a convenção, onde desejou sorte e parabenizou à todos, Henrique Cardoso dizendo que todos estavam ansiosos para saber quem seria o candidato à prefeito pelo PL, informou que o nome só seria divulgado na quinta feira 1º de agosto, após reunião onde ele estará participando com o presidente regional do PL - Deputado Altineu Cortes, com o prefeito de Itaboraí - Marcelo Delaroli, com o deputado estadual Guilherme Delaroli, com o vereador Ricardinho Netuno e com Fabinho Sapo, para a definição do nome do candidato a prefeito e do vice-prefeito, podendo o partido formar uma chapa puro sangue, com Guilherme Delaroli e Fabinho Sapo como os candidatos a prefeito e vice-prefeito do PL para as eleições de 2024.

Da imprensa de Maricá, apenas o jornal Barão de Inohan (impedido de acessar o plenário pelo jurídico do PL, e posteriormente liberado pela recepção da câmara de Maricá), o LSM e o MaricáInfo estiveram presentes na convenção.

Confira abaixo o vídeo de encerramento da convenção, onde o presidente do partido em Maricá, o advogado Henrique Cardoso lança o nome do deputado estadual Guilherme Delaroli como um dos candidatos a prefeito pelo PL, cuja confirmação se dará na quinta feira 1º de agosto: