No sábado 06 de julho, aconteceu mais uma edição do evento MOTOCICLISTA SANGUE BOM que recebeu motoclubes e motociclistas de vários municípios do estado do Rio.
Grande parte dos motociclistas chegaram em comboio, trazidos pelo grupo ALCATÉIA após se reunirem em pontos no Rio, Niterói e no Posto Aleluia em Inoã, já no município de Maricá.
A doação de sangue que aconteceu mais uma vez no CEM Joana Benedicta Rangel das 10 às 14 horas, recebeu 156 possíveis doadores (um recorde nas três últimas edições) e captou 54 bolsas de sangue, o que poderá ajudar 216 vidas (cada bolsa de sangue pode salvar 4 vidas).
A coordenadora do Hemorio Dra. Renata Esteves (médica hemoterapeuta), explicou que é normal que apenas entre 1/3 e metade dos possíveis doadores consigam completar suas doações após as análises prévias, cumprindo todas as solicitações e ritos para as doações.
Em 2022 foram captadas 59 bolsas. Já em 2023 foram 49 bolsas e neste ano 54. Renata Esteves estava muito satisfeita com o resultado uma vez que declarou que os estoques do Hemorio estão quase zerados.
Além das doações de sangue, foram recebidas doações de roupas, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis (ainda não foram contabilizados).
DETERMINAÇÕES DO TRE PROIBEM SHOWS QUE ACONTECERIAM APÓS AS DOAÇÕES DE SANGUE
Marcado desde o final de abril, o evento que aconteceria na praça Orlando de Barros Pimentel do meio dia até às 22 horas reunindo expositores, praça de alimentação, e quatro bandas de MPB e rock, foi proibido devido as determinações do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para as eleições de 06 de outubro. Mas, aconteceu também uma falta de informação entre a procuradoria do município e a secretaria de turismo (apoiadora do evento), onde, se houvesse a informação que o evento MOTOCICLISTA SANGUE BOM só poderia acontecer até o dia 05 de julho, obviamente os organizadores teriam alterado a data para 29 de junho (mesmo sendo o 1º sábado de julho a data tradicional do evento, que completou 6 anos em Maricá).
Os organizadores esperam que o evento de GRANDE CUNHO SOCIAL seja FINALMENTE colocado no calendário municipal para que problemas como este não maculem mais o resultado final e a grande confraternização de motociclistas, motoclubes e amantes de rock que veem de vários municípios doar sangue e curtir as belezas de Maricá.
As doações de alimentos e roupas serão entregues ao LAR DOS IDOSOS DO CAXITO.
Alessandro do motoclube MOTOLIGHT de Queimados |
Representante do Musas do Asfalto (Rio e Niterói) Romina, representante do MOTOGIRLS (Rio e Niterói) |
BIBA e PIPA do motogrupo WILDHORSES de Niterói |