sexta-feira, 19 de julho de 2024

DEPOIS DE MATÉRIA DO BARÃO, RECAPEAMENTO RETORNA NO FLAMENGO


 Depois que o jornal Barão de Inohan publicou em 09 de julho matéria (https://obaraoj.blogspot.com/2024/07/por-que-o-recapeamento-na-roberto.html) questionando o porque da paralisação do recapeamento na avenida Roberto Silveira e na Rua Ary Spindola (rua de acesso ao cemitério), a SOMAR retomou as obras de recapeamento, como também começou as obras para deixar a avenida Roberto Silveira com o seu leito normal.

A avenida com quase dois quilômetros, era composta por apenas três grandes retas e duas curvas, mas em 2009, no início do governo de Washington Siqueira (o Quaquá), em uma parceria com o governo do estado (na época o governador era Sérgio Cabral), uma vez que a Roberto Silveira faz parte da RJ 114 (ou seja, é um trecho de uma rodovia estadual), uma grande obra foi realizada pela empresa Macadame que transformou a avenida em um rallye cheio de curvas e baias para ônibus, onde em quase nenhuma, os ônibus conseguem entrar, ou seja, uma obra vil e lotada de erros.

Mas agora a SOMAR está colocando tudo em ordem e acertando as calçadas, fazendo com que a Roberto Silveira volte ao leito original.

E com essas obras, a máquina fresadora também voltou ao local e já começou na noite da quarta feira 18, a fresagem da avenida, para finalmente, acabar com uma enormidade de buracos e (esperamos) bueiros desnivelados.

Segundo informações, a fresagem e acertos do leito da avenida serão feitos até a confluência da RJ 106 terminando nas obras do viaduto (que não precisava existir), sempre à noite para não atrapalhar o fluxo normal dos veículos (medida inteligente!!!).

Ainda segundo essas informações, essas obras devem estar concluídas até o início de setembro. Assim esperamos!

Mais um gol do Barão de Inohan, em prol da população maricaense.