quinta-feira, 25 de julho de 2024

MARICÁ: TRE IMPEDE CONVENÇÃO DO PL. PSOL NÃO PARTICIPARÁ DAS ELEIÇÕES


 Uma bomba caiu no colo dos pré-candidatos do PL de Maricá na terça feira, véspera da convenção marcada para quarta feira 24/07 às 18 horas na Câmara dos Vereadores. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral), proibiu que a convenção fosse realizada na Câmara por não se tratar de local neutro segundo avaliação. Com isso, a convenção foi remarcada para 31 de julho (haverá tempo para novo edital?) em local ainda não definido.

Corre um buchicho na cidade que Ricardinho Netuno (pré-candidato à prefeito) ainda não estaria confirmado pela legenda, tendo correntes que não seriam simpáticas à sua candidatura.

PSOL PREGA VOTO NULO APÓS NÃO CONSEGUIR MONTAR NOMINATA

Já o PSOL de Maricá sem conseguir montar uma chapa para concorrer às eleições majoritárias em 06 de outubro, começou a defender o voto nulo nas eleições deste ano, o que causou estranheza inclusive de parte dos seus apoiadores.

No Instagram do PSOL Maricá, o professor Marcos Costa, que seria o pré-candidato da legenda, explicou em vídeo os motivos da desistência. “Eleições requer muito esforço, muita dedicação e os nossos militantes estão exaustos, cansados, em virtude de todos os problemas que o capitalismo faz na vida do trabalhador, à beira da saúde mental, da saúde física, esgotamento, depressão, enfim, todos esses problemas acarretaram e nós do PSOL Maricá não temos dinheiro e também não iriamos pagar militantes para fazer a campanha na rua, pois achamos que a campanha eleitoral é aquele que tem que mover a consciência da classe trabalhadora, por isso nós não vamos ter candidaturas.” Declarou, informando ainda que o PSOL Maricá não apoiará o PT de Maricá nas eleições de outubro e pregaram o voto nulo!