segunda-feira, 1 de julho de 2024

ENEL VOLTA A INFERNIZAR MARICAENSES


 
Sim, na tarde da segunda feira 1º de julho (já estamos no segundo semestre) choveu muito, uma chuva constante por cerca de duas horas, mas justamente após o término da chuva a ENEL voltou a ser a ENEL.

Por volta das 16 horas até quase às 22 horas (cerca de seis horas), grande parte de Maricá registrou cerca de 4 apagões e 11(sim, ONZE) piques de luz, que com  certeza além do desconforto, deve ter danificado centenas de aparelhos elétricos em toda a cidade. Só na redação do Barão de Inohan, um computador e dois HD externos foram danificados.

Sem explicações sobre tantos piques e tantos apagões (que duraram em média 10 minutos, o maior deles cerca 15 já à noite), a ENEL voltou a ser a ENEL, aquela concessionária despreparada para um serviço de fornecimento de força e luz, e o que mais preocupa, é que estamos em baixa temporada, apenas com os moradores locais, longe de feriados o que afirma a INCOMPETÊNCIA da empresa, que se trocarmos duas letras em seu curto nome, vira literalmente o tipo de serviço que a empresa presta.

Vários bairros ainda estão sem luz na manhã da terça feira 02 e a tensão em quase todos os bairros está variando entre 95 e 110 v, quando o fornecimento tem que ser de 117 v.

O que será de nós? E o que mais a prefeitura poderá fazer contra essa empresa vil?