Marcada inicialmente para 24 de julho, a convenção do PL na véspera foi desmarcada por uma negativa do presidente da Casa de Leis - vereador Aldair de Linda - que informou ao TRE, a pouca lotação do plenário da Câmara dos Vereadores (54 assentos disponíveis) e o fato dos trabalhos legislativos acontecerem das 9 às 17 horas.
Porém, não satisfeitos com a negativa e lutando pelo direito de realizar a convenção na Câmara, uma advogada que também é pré-candidata e representando o partido, entrou com um ação cível solicitando à justiça eleitoral tal possibilidade.
Concedida a liminar, o presidente da Casa de Leis ainda tentou evitar a realização fora do horário de trabalhos legislativos, alegando legitimamente, a questão da integridade dos participantes e dos funcionários da Câmara e a proteção dos bens públicos, mas deixando claro que não se aporia caso fosse realizado entre 9 e 17 horas.
Mas após muitas discussões, está confirmada pela justiça eleitoral a convenção do PL a partir das 18 horas (com término até às 22 horas) na Câmara dos Vereadores. A Guarda Municipal e a Polícia Militar informaram que estarão reforçando o esquema de segurança no entorno da Câmara a partir das 17 horas.