Diversas denuncias chegaram no final de semana (24/25 de julho) e na manhã da segunda feira 26, de estudantes da Estácio que fazem parte do programa Passaporte Universitário, dando conta que estão sendo prejudicados na formação das grades curriculares para o segundo semestre de 2021, visto que as aulas irão ser reiniciadas em 02 de agosto, uma vez que a instituição de ensino não está liberando a formação destas grades curriculares devido a um suposto não pagamento da prefeitura de Maricá, à instituição de ensino.
Esta é a segunda vez que o fato acontece. No início do ano, os alunos passaram pelo mesmo problema e com a não liberação da montagem das grades, os alunos do Passaporte Universitário ficam em desvantagem e com prejuízos em relação aos demais estudantes matriculados na Estácio.
Após primeira matéria de alerta (https://obaraoj.blogspot.com/2021/07/exclusivo-alunos-da-estacio-no.html), a redação do jornal Barão de Inohan entrou em contato com a secretaria de comunicação da prefeitura aguardando um pronunciamento oficial e a possível solução para o problema.
PREFEITURA EMITE NOTA SOBRE O ASSUNTO
Diz a nota da secretaria de comunicação enviada às 17:51h para a redação do Barão de Inohan. Diz a nota:
"A Prefeitura, através da Coordenação do programa Passaporte Universitário, informa que não há, no âmbito do município, qualquer pendência relativa à Universidade Estácio de Sá relativa ao programa. A Coordenação vai, inclusive, entrar em contato com a universidade para pedir explicações sobre o que possa estar acontecendo."