sexta-feira, 2 de julho de 2021

POR QUE MARICÁ SÓ VACINOU 25% DA POPULAÇÃO SE JÁ RECEBEU 106 MIL DOSES DE VACINAS?


 Um tremendo bate boca nas redes sociais está acontecendo depois que os números gerais das vacinas recebidas por Maricá vieram à tona, e após o professor Adilson Pereira (trabalhador federal da saúde) ter divulgado os números no VACINÔMETRO no estado do Rio, dando conta do enorme atraso de vacinação em Maricá, em relação a maioria dos municípios e principalmente em relação aos municípios vizinhos. 

Quer saber sobre os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde? 

É só clicar aqui

MORADORES RECLAMAM DO SISTEMA DE VACINAÇÃO

Muitos moradores do município estão reclamando da lentidão na vacinação contra a Covid-19 na cidade, além de falta de informações e do horário de aplicação, indo apenas até às 16 horas, quando muitos só saem do trabalho após às 17 h.

O município vizinho de São Gonçalo já está vacinando pessoas com idades entre 30 a 33 anos, Saquarema está vacinando pessoas com 43 a 47 anos e Maricá entrou no mês de julho (01/7) vacinando pessoas com 51 anos. Se tudo andar bem, somente a partir da segunda 05, começarão a ser vacinados pessoas da faixa dos 40, começando com 49 na segunda, 48 na terça e assim por diante.

Segundo os dados da Secretaria Estadual de Saúde (quer saber sobre os dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde? É só clicar aqui), Maricá já recebeu 106.305 doses contra o Coronavírus, sendo 49.655 da AstraZeneca, 47.800 da Coronavac, 7.530 da Pfizer e 1.320 da Jannsen (a única das vacinas aplicada em dose única).

Muitos maricaenses estão revoltados por conta do calendário atrasado, e alguns estão em busca da vacina em outros municípios.

Segundo a secretaria municipal de saúde, o atraso se deu em função da subdivisão dos grupos prioritários, além também da inclusão de várias categorias, como motoristas de transportes públicos no final de junho.

Mais uma vez, aguardamos o pronunciamento oficial da secretaria de saúde que se faz de muda nos últimos questionamentos, e da secretaria de comunicação que diz aguardar um pronunciamento oficial da SMS.

Quem poderá nos salvar?