terça-feira, 6 de julho de 2021

CCS MARICÁ FAZ REUNIÃO NO CONDADO E ELEGE NOVA DIRETORIA


Aconteceu na quinta feira 01 de julho no bairro do Condado, a reunião do CCS Maricá onde foi eleita a diretoria para o Biênio 2021/2023.

Estiveram presentes o novo Delegado da 82 DP - Luiz Henrique Ferreira Guimarães, o comandante da 6ª Cia. Capitão Thiago Hilario representando o Coronel Guerra (do 12º BPM) que não pode estar presente em virtude de uma reunião de planejamento do programa Bairro Seguro.

Na reunião estiveram presentes também dois representantes do Programa Bairro Seguro já implantado em Itaipuaçu (4º distrito de Maricá) que explicaram toda a dinâmica do programa e os excelentes resultados que vem apresentando na localidade. Também estiveram presentes o Vereador Danilo Santos - Presidente da Comissão de Segurança da Câmara - e a Procuradora do Município Sra. Elisa.

Várias lideranças comunitárias também se fizeram presentes representando os diversos distritos.

Seguindo todos os protocolos de segurança a reunião começou com a execução do Hino Nacional e posteriores apresentações e informações do que está acontecendo em Maricá em termos de segurança, apresentando números atualizados.

Foi também eleita a nova diretoria do CCS Maricá, por aclamação já que não houve inscrição de outra chapa. Foram eleitos: 

Danielle Torres - Presidente
Dr. Helio Marcos - Vice Presidente
Anna Maria QUintanilha -Primeira Secretaria
Ana Maria Cajueiro - Segunda Secretaria
Misarl Santos -, Diretor de Assuntos Comunitarios
Comissão de Ética.
Srs. Aldemir, Roberto e Fernandes.

A atual diretoria do CCS fez agradecimentos: "Devemos um agradecimento especial ao Cabo Reis e ao Cabo Cordeiro do Programa Bairro Seguro que deram todas as explicações sobre o programa, informando sobre as prisões e apreensões efetuadas neste curto espaço de tempo que estão atuando e já recebendo toda a gratidão e elogios da população de Itaipuacu atendida pelo programa.

Esperamos que em breve os 4 Distritos de Maricá possam contar com o programa".

RETOMAM AS OBRAS PARA INSTALAÇÃO DA SEDE DA 1ª COORDENADORIA DA GUARDA MUNICIPAL NA ENTRADA DO CONDADO

A instalação da Guarda Municipal no Condado que segundo informações do Cel. Veras ao jornalista Pery Salgado, seria instalada no mês de janeiro passado, aguardando apenas as obras que seriam realizadas pela SOMAR no prédio existente na entrada do Condado (prédio este construído em 1994 pela diretoria da antiga APAC - Associação dos Proprietários e Amigos do Condado formada por Nelson Braida, Otávio Chianello e Pery Salgado), será efetivada provavelmente até agosto, visto que a SOMAR retomou as obras e segundo informações da equipe que está reformando o prédio, as obras estarão concluídas até o final de julho.

Foi acertado também entre a nova associação de moradores do Condado - ASMUC e a SEOP, que também será instalado um posto da GM na saida do Condado pelo bairro de Ubatiba (uma servidão de passagem, mas que é utilizada por "motoqueiros" que fazem entregas e alguns meliantes que usam o local para fuga direto para a RJ 114 rumo a Itaboraí.

BAIRRO SEGURO

O Programa Bairro Seguro por enquanto está apenas em Itaipuacu, mas existem estudos para expandi-lo para outros distritos mas sem data prevista.

A ASMUC em reunião com a SEOP começaram estudos para a implantração do programa Bairro Seguro no bairro do Condado. Enquanto isso, uma equipe do PROEIS faz rondas constantes no bairro à pedido do Vereador Aldair de Linda (presidente da casa de leis maricaense), que fez pedido expresso ao presidente da SOMAR - Renato Machado, que retomasse e intensificasse as obras na sede da GM na entrada do Condado, que de imediato atendeu.