sexta-feira, 21 de maio de 2021

SEPULTAMENTO DO DELEGADO DE MARICÁ SERÁ NESTE SÁBADO ÀS 16 HORAS


 Comunicamos à toda classe Policial e amigos que o sepultamento do delegado Júlio César Mulatinho será realizado as 16:00 h deste sábado (22/5), no Cemitério Municipal de Maricá. 

O corpo do delegado será liberado às 15 horas, onde o féretro sairá em cortejo do novo hospital municipal de Maricá (em São José do Imbassai), indo até o retorno no km 22 e percorrendo a RJ 106 até a avenida Francisco Sabino Barbosa na direção do cemitério municipal.

Todos que quiserem prestar as últimas homenagens ao delegado Mulatinho poderão se reunir em frente a Unidade Hospitalar às 15:00 h. O convite ao cortejo se estende aos Policiais Civis e Militares, além de amigos e admiradores do trabalho do delegado.   

A equipe da 82ª DP vem de público agradecer a todos pelas mensagens de conforto e pêsames recebidas até o momento.

Julio César Mulatinho, decano da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro

O delegado titular da 82ª DP (Maricá), Júlio César Mulatinho Neto, faleceu na tarde desta sexta-feira (21) às 14:45 h, vítima de complicações da Covid-19. O policial estava internado no novo hospital municipal de Maricá, em São José do Imbassai, desde meados do mês de abril.

Devido a problemas de saúde e da sua idade, ele acabou tendo complicações que o levaram a ter um quadro mais grave da doença e precisou ser internado. Na última semana ele apresentou uma leve melhora, mas precisou passar por uma traqueostomia, quando a é um orifício artificial criado cirurgicamente através de costa ou de frente de seu pescoço e em sua traqueia, e esta semana ele teve seu quadro de saúde agravado acabou não resistindo.

O inspetor chefe da delegacia de Maricá, Thiago Lessa, lamentou a morte do colega de trabalho e amigo em nome da equipe da 82ª DP (Maricá). “Agradecemos a todos pelas orações, preces e forças pela melhora do delegado. Agradecemos pelo privilégio de termos trabalhado com esse profissional exemplar. Mulatinho deixa um legado de competência, empenho e profissionalismo. Lembraremos de sua contribuição pela segurança da cidade e estamos levando a sua lembrança em todas nossas ações”, declarou.

A identificação de Mulatinho com a cidade de Maricá era inegável. O delegado estava em sua segunda passagem pela 82ª DP, quando foi transferido para a cidade em 2019. Antes, ele já havia sido titular da delegacia entre 2013 e 2017. Ano passado, ele seria transferido da unidade, mas a transferência foi anulada e ele seguiu no comando da delegacia.

Aldair de Linda, presidente da Câmara de Maricá emite nota

O presidente da Câmara Municipal de Maricá, o vereador Aldair de Linda, usou as redes sociais para lamentar a morte do delegado. “É com pesar que recebi a informação do falecimento do nosso querido amigo e delegado Júlio César Mulatinho. Lamento profundamente que o Covid-19 tenha levado mais uma vida. Mulatinho deixou um legado de ótimos serviços prestados à frente da delegacia de Maricá. Sempre muito correto e gentil, nosso delegado prestou um serviço de excelência”, publicou.