terça-feira, 18 de maio de 2021

DEPOIS DE MATÉRIA DO BARÃO, EPT FAZ REUNIÃO COM MORADORES DE SANTA PAULA


 Aconteceu na quinta feira 13 de maio, pela manhã, uma reunião com o presidente da EPT - Celso Haddad e o Diretor de Trânsito da autarquia municipal de transporte - João Brito, para tentar resolver as inúmeras queixas dos moradores de Cassorotiba, Santa Paula e SPAR, locais onde a frota original da EPT ainda realiza o transporte de passageiros, uma vez que a FIEL, vencedora da licitação das linhas do terceiro distrito e que deveria ter começado a operar em 05 de abril, ainda não o fez e só entregou à EPT 3 dos 21 ônibus fretados.


As reclamações dos moradores (muitas encaminhadas ao Barão de Inohan e repassadas pela nossa redação ao Diretor de Trânsito da EPT) são muitas. Vão desde a falta de ônibus (baixa frequência nas linhas e grande intervalo de espera, principalmente nos finais de semana), a manutenção de alguns carros e inexistência de uma linha ligando Cassorotiba e Santa Paula ao centro de Maricá, onde os moradores precisam fazer uma baldeação em Inoã.

Segundo João Brito que falou com exclusividade para nossa reportagem, a EPT fará um estudo da viabilidade da linha ligando o centro de Maricá aos bairros citados. Sobre a conservação dos ônibus, a empresa se comprometeu a resolver o problema de imediato, mas deixaram claro o problema com a FIEL TURISMO empresa que já deveria estar com seus 21 ônibus circulando nas linhas do terceiro distrito,e por cinco vezes já furou os prazos e agora o jurídico da empresa deu o dia 1º de junho como limite para este início de operações.

João Brito prometeu também diminuir o espaço de tempo de saída dos ônibus, aumentando a frequência de horários. Embora não seja de sua responsabilidade, os moradores aproveitam para reclamar a inexistência de vans aos finais de semana e feriados, problema que foi encaminhado à secretaria de transportes.


A reunião foi acertada entre a direção da EPT e os moradores da região, capitaneada pela presidente do CCS Maricá - Conselho Comunitário de Segurança e membro do CMS - Conselho Municipal de Saúde, Sra. Anna Maria Quintanilha.