quarta-feira, 5 de maio de 2021

Adolescente invade escola e mata crianças em Santa Catarina

 Três crianças e duas funcionárias foram mortas pelo adolescente que depois tentou se matar


Um jovem de 18 anos invadiu uma escola municipal de educação infantil na manhã da terça-feira (4/5) e matou três crianças, uma professora e uma funcionária, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, o ataque foi feito com um facão e o suspeito foi apreendido após o crime. Em entrevista aos jornalistas no local do crime, o delegado Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, relatou que o jovem entrou armado na escola e atacou primeiro a professora, Keli Adriane, de 30 anos.

ASSASSINO

Ferida, a professora correu para a sala onde estavam as quatro crianças, todas menores de 2 anos. Kelli e três crianças morreram no local. Uma outra funcionária da escola foi socorrida em estado grave, mas não resistiu, e uma quarta criança teve ferimentos leves. 

Em comunicado, a Polícia Militar disse que após o crime, o jovem teria ferido o próprio pescoço com o facão. Ele foi socorrido e levado ao hospital de Pinhalzinho, cidade vizinha. Segundo a polícia, populares disseram que o jovem sofria bullying, mas nunca tinha estudado na creche. A PM também ressalta que as informações ainda estão sendo apuradas, mas a princípio, não foram encontrados registros policiais do jovem. 

A governadora do estado em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. "Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias", escreveu no Twitter. 

Decreto luto oficial de três dias no Estado após a tragédia em Saudades, onde morreram crianças e professoras de um centro de educação infantil. Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias.

— Daniela Reinehr (@DanielaReinehr) May 4, 2021

O time da Chapecoense também usou as redes sociais para lamentar o caso. "Estamos extremamente consternados com a notícia da tragédia que acaba de acontecer no município de Saudades. Faltam palavras para mensurar a dor que estamos sentindo diante de tamanha atrocidade. Neste momento de profunda dor, estendemos a nossa solidariedade e o nosso desejo de força. O nosso coração e as orações de toda a nação Chapecoense estão com vocês", declararam. 

O município de Saudades tem 9,8 mil habitantes e fica cerca de 600 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

PROFESSORAS MORTAS

A tragédia que aconteceu em Saudades, Santa Catarina, tirou a vida da professora Keli Adriane Aniecevski, 30 anos, que morreu no local, e da agente educativo Mirla Renner, que atuava como auxiliar das professoras, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Ela havia completado 20 anos em janeiro. "Ela cursava engenharia química na UDESC. Já estava há uns dois anos como agente educativo na cidade, mas havia ido este ano para a creche", contou um amigo de Mirla. "Aconteceu tudo muito repentinamente. Eu ainda estou sem acreditar", completou.

CRIANÇAS MORTAS


As três crianças que morreram no ataque a uma creche em Saudades foram identificadas pela Polícia Civil. As vítimas são Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses, Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses e Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses.