Mais uma "ação" da SECTRAN, nova denominação da antiga STEV (secretaria de trânsito e engenharia viária), no louco trânsito do centro de Maricá.
A medida de restrição é correta, porém, após às 18 horas (onde não existem ainda vagas disponíveis para uma parada rápida), já com o trânsito bem menos volumoso, clientes da agência do Bradesco em Maricá, utilizavam a calçada em frente ao banco para aquele saque, pagamento ou breve consulta aos caixas eletrônicos da agência, e agora, estão impedidos de parar no local devido a três grandes segregadores colocados no local pela SECTRAN.
É bom lembrar (confira na foto), que a calçada em frente ao banco, não tem meio fio e é uma rampa, o que por si só sempre facilitou a parada dos veículos em frente ao banco, sem atrapalhar o fluxo de pedestres, uma vez que no local, a calçada tem mais de dois metros de largura e também pelo fato da questão segurança à noite, uma vez que alguns fazem depósitos vultuosos ou saques neste período.
Enquanto isso, na rua Barão de Inoã, no trecho com duas faixas de rolamento, caminhões param em local não permitido para descarga, ao lado de placa de proibição e NENHUM AGENTE DE TRÂNSITO é visto no local, e o trânsito, óbvio, fica uma bagunça, com reflexos até o SuperMarket.
E agora SECTRAN?
SECRETÁRIO DE TRÂNSITO RECEBE JORNALISTA PERY SALGADO E FALA DE MUDANÇAS NO TRÂNSITO EM VÁRIOS LOCAIS
Em reunião com o jornalista Pery Salgado (Barão de Inohan), na nova sede da SECTRAN na Rua Joaquim Eugênio dos Santos (próximo a Charqueada), o novo secretário da pasta - ex-vereador Marcinho da Construção, informou que os problemas pontuados pelo jornal Barão de Inohan serão resolvidos.
Disse também que em breve será construída uma saída direta da rua Joaquim Eugênio dos Santos, na direção da Ponte da Mumbuca, evitando com que os carros que saem desta via utilizem a rotatória próximo a ponte aumentando o caos no trânsito no local, principalmente no horário do rush.
Informou também que em breve, a rua dos Quintanilhas deverá voltar a ser mão dupla, mas que haverá uma desapropriação de um terreno pertencente a um supermercado, para a construção de mais uma faixa de rolamento nesta rua, da mesma forma no trecho da rua Abreu Sodré (entre a rua dos Quintanilhas e a rotatória da ponte da Mumbuca), onde também (na parte frontal deste terreno), haverá a desapropriação de parte do terreno (invadido pelos proprietários indevidamente), o que poderá gerar uma nova faixa de rolamento no gargalo entre a avenida Vereador Francisco Sabino da Costa e a rotatória, no sentido da RJ 106, porém, não precisou data para o feito.
Informou também que ações em Itaipuaçu, principalmente nos cruzamentos, deverão acontecer em breve, em função dos vários acidentes no distrito e prometeu visitar a obra mal feita pela gestão passada na RJ 106 na entrada do Marques de Maricá.