quinta-feira, 20 de maio de 2021

SECRETARIA DE TRÂNSITO INSTALA "CURRAL" PARA DIFICULTAR ESTACIONAMENTO EM FARMÁCIA

Cinco grades e cada grade com uma placa. Desperdício de dinheiro?

 Tem coisas que só acontecem em Maricá. A SECTRAN nova denominação da STEV (secretaria de trânsito e engenharia viária) no afã de tentar resolver problemas sérios do louco trânsito do centro de Maricá, e afim de proibir a parada irregular (mesmo que temporária e com o motorista ao volante) de veículos fora das cinco vagas da drogaria Raia (um dos poucos comércios do centro com local em suas instalações para que clientes possam parar e fazer com segurança as suas compras), instalou desde o domingo 16 de maio, grades ao longo da Rua Ribeiro de Almeida e em frente a cada vaga do estacionamento da drogaria, o que dificulta em muito não só a entrada, mas a saída (em ré) dos veículos que ali param. Carros grandes e pick-ups, sofrem e alguns não tem jogo suficiente para entrar no curral da SECTRAN.

A reportagem do Barão de Inohan que esteve recentemente conversando com o novo secretário (o ex vereador Marcinho da Construção), solicita um reestudo do absurdo e arbitrariedade no local, deixando aqui,o espaço necessário para as devidas considerações.


Enquanto isso, na rua Barão de Inoã, no trecho com duas faixas de rolamento, caminhões param em local não permitido para descarga, ao lado de placa de proibição e NENHUM AGENTE DE TRÂNSITO é visto no local, e o trânsito, óbvio, fica uma bagunça, com reflexos até o SuperMarket.