quinta-feira, 13 de maio de 2021

ÔNIBUS DO CENTRO PARA ITAIPUAÇU ANDAM SUPER LOTADOS E PASSAGEIROS SE IRRITAM


 Em diversas matérias (https://obaraoj.blogspot.com/2021/05/tudo-errado-funcionarios-da-prefeitura.html), o jornal Barão de Inohan vem falando da super lotação dos ônibus vermelhinhos em horário do rush (início da manhã e final da tarde) nas linhas E01 (Centro x Ponta Negra via RJ 106), E02 (Centro x Ponta Negra via Boqueirão), E30 (Centro x Recanto via Flamengo), E30A (Centro x Recanto via Avenida e Vivendas).

Porém estas duas linhas em especial, que fazem o trajeto do centro de Maricá para o Recanto em Itaipuaçu, os ônibus apesar da frequência de 15 em 15 minutos durante a semana, normalmente vivem cheios e por muitas vezes superlotados.

Em rede social, já começou o bate-boca sobre o problema, mas uma postagem da leitora K.A. de Itaipuaçu, deu o verdadeiro sentimento do grave problema:

"Um total desrespeito com a população! Itaipuaçu não tem a opção do Amparo. Vermelhinho lota! A gente dá sinal para o motorista e este não para no ponto certo porque o outro ponto tá cheio! 
Uma viagem que antes eu demorava 1 hora pra chegar em casa demora 1 hora e meia a 2 horas. 
Você não consegue se locomover pra descer no ponto porque não tem espaço. 
Não temos nem opção de ir pra casa em paz depois de um dia inteiro no trabalho. 
Sinceramente !!! 
O que seria bom pra população, virou um inferno!
Se é um meio de transporte de excelência pra você tudo bem, aceito sua opinião. Porém, eu não acho! 
Cansada!!
Pessoas que me estão falando que sou chata e estou de mimimi. Experimenta sair do centro de Maricá e pegar o Vivendas (E30A) ou o Recanto (E30) à partir das 17:00 h e depois me conta aqui. 
Vocês precisam entender que não é porque o transporte é público e gratuito que temos que aceitar qualquer coisa. Façam valer seus direitos como cidadão,  reclamem na ouvidoria EPT. O trabalhador merece voltar pra casa em paz.
Enfim..."

A matéria foi enviada para a Direção de Trânsito da EPT e aguardamos o posicionamento dos mesmos.