segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Somar inicia construção da passarela paralela à RJ-106


A autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (Somar) deu início nesta segunda-feira (11/02) à construção de uma passarela acima do Rio Lidgero, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do km 28,5. A intervenção visa facilitar a travessia de pedestres que transitam pelas imediações do condomínio Green Park.


Acompanhando a instalação das estruturas, o prefeito Fabiano Horta afirmou que a estrutura trará mais segurança tanto para os condutores, como para pedestres. “Essa passarela vai garantir também funcionalidade, e acima de tudo, vamos vitalizar essa dimensão do espaço público enquanto um espaço de utilidade, conforto e com bem-estar”, declarou.


Ainda segundo o prefeito, outras estruturas semelhantes serão instaladas ao longo da rodovia nas imediações do centro de Inoã. Horta adiantou também que a Somar realiza um projeto de revitalização das entradas de acesso ao condomínio Green Park e na entrada do bairro Caxito. “Vamos fazer uma urbanização como fizemos do outro lado da pista garantindo meio-fio, calçada, onde os fluxos de veículos e de pedestres vão estar garantidos com organização, funcionalidade e segurança que é isso que as pessoas precisam e merecem”, anunciou.


O presidente da Somar, Renato Machado, afirmou que essa instalação era um desejo antigo dos moradores da localidade. “O pessoal do Green Park pedia muito essa passarela porque não tinha acessibilidade. Já tivemos vários acidentes ao longo da história e esse problema estamos resolvendo”, pontuou. “Isso é um marco importante na discussão da acessibilidade e aqui em Maricá é um objetivo de gestão”, completou.


Apesar do grande feito, um fato chamou atenção: o alto valor da obra, superando os R$ 600 mil reais, mas a explicação veio em função do estaqueamento que foi feito nas duas cabeceiras da obra que sustenta a passarela.