Peixoto assumirá interinamente porque um setor do governo vê na saída de Bebianno uma oportunidade para Bolsonaro reduzir o número de ministérios
Confirmado, O General da reserva Floriano Peixoto é o oitavo militar no primeiro escalão do governo Bolsonaro. O presidente Jair Bolsonaro convidou o general da reserva Floriano Peixoto a assumir interinamente o ministério ocupado por Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral), que foi exonerado na segunda-feira (18/02) após entrar na mira do seu filho, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PSC).
A chegada do General Floriano vem reforçar a presença dos militares no Planalto. O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é o único civil entre os quatro ministros que despacham no palácio.
No sábado à tarde, Bolsonaro chamou ao Palácio da Alvorada, residência oficial dos presidentes da República, Floriano Peixoto e o também general Maynard Santa Rosa, que atuam na equipe de Bebianno.
Na ocasião, explicou a eles seus motivos para afastar o ministro e os convidou a permanecer. Assim como Peixoto, Santa Rosa também aceitou ficar na Secretaria de Assuntos Estratégicos, cargo subordinado à Secretaria-Geral.