terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

NÃO É POR FALTA DE ÔNIBUS! Vermelhinhos concorrem entre si e depois deixam passageiros quase uma hora no ponto!


As várias denúncias que vem chegando à redação do Barão de Inohan sobre as frequências irregulares dos Vermelhinhos, principalmente nos finais de semana foram comprovadas pela nossa reportagem na manhã do último domingo, 17 de fevereiro na avenida Roberto Silveira no bairro do Flamengo.


O jornalista Pery Salgado esteve em dois domingos (10 e 17 de fevereiro) entre 9 horas e 9:15 h da manhã para constatar o ABSURDO que acontece na saída dos vermelhinhos do terminal rodoviário no centro de Maricá, onde ficou comprovado (nos dois domingos), que eles acabam concorrendo entre si e depois, dependendo da linha, deixam passageiros quase uma hora esperando outro ônibus.


Por volta das 9:05h apareceu o primeiro Vermelhinho, indo para o Espraiado (Mar 03.028), logo atrás dele veio outro carro indo para o Caxito - Retiro (Mar 03.032) e a seguir, um micro indo para Jaconé (Mar 03.022) e outro para Ponta Negra (Mar 03.030). Além dos quatro concorrerem em todo o trecho da avenida Roberto Silveira, o ônibus que seguia para o Espraiado estaria concorrendo até a entrada do bairro um pouco antes de Manoel Ribeiro com o micro que ia para Jaconé e com o ônibus que ia para Pona Negra. Além disso, o micro que ia para Jaconé concorreu com o ônibus que seguia para Ponta Negra até o ponto final deste. Apenas o que ia para o Caxito (Retiro) só concorreu com os demais durante o trajeto entre o terminal rodoviário e a RJ 106.


O que já parecia absurdo, ficou maior quando por volta das 9:12 h, outros dois vermelhinhos vieram também um atrás do outro. Um com destino a Bambui (Mar 03.029), outro com destino ao Lagarto (Mar 03.035). Mais uma vez, além dos dois concorrerem entre si em toda avenida Roberto Silveira (menos de oito minutos depois que os quatro primeiros passaram), o que foi em direção a Bambuí, passou menos de oito minutos em relação ao ônibus que ia para Ponta Negra, Jaconé e Espraiado (sem necessidade) e de certa forma, concorrendo com estes três anteriores, até a entrada para Bambuí. Já o que ia com destino ao Lagarto, foi o único que concorreu com os demais apenas na avenida Roberto Silveira.



Seria interessante que a logística da  EPT, revisasse esse horários, e houvesse um espaçamento maior entre as linhas (10 minutos pelo menos) para primeiro não concorrerem entre si e segundo, para que não deixem passageiros depois que os ônibus passam, esperando por quase uma hora até que outro venha.