sábado, 2 de fevereiro de 2019

MAIS UMA REUNIÃO CONTRA OS DESMANDOS DA ENEL, AGORA EM GUARATIBA


Acontecerá na no final da tarde deste sábado 02 de fevereiro a partir das 18 horas na praça dos Pescadores em Guaratiba, próximo ao colégio Trenzinho da Alegria, o terceiro encontro de moradores de Maricá contra os desmandos da ENEL, empresa de energia que atende Maricá e mais 65 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Advogados estarão no local dando informações e recolhendo assinaturas além das 12 últimas contas afim que ingressar com ação coletiva contra a ENEL no Ministério Público do Rio de Janeiro.

O movimento que começou com a formação de grupos através do líder comunitário Robinson Assis. já reuniu quase mil participantes. Uma petição pública pode ser assinada para quem não puder ir aos encontros.

Outros dois encontros já aconteceram (o primeiro dia 26/02 em Araçatiba e o segundo dia 27 em Itaipuaçu, na praça do Ferreirinha). A OAB Maricá já informou que irá dar toda a assistência jurídica ao interposto pelos cidadãos que se sentem lesados em suas contas (que apresentam aumentos absurdos), na taxa de iluminação pública e nas faltas de luz. 

O PROCON de Maricá já notificou a empresa pelos diversos problemas e o vereador Cemar (único vereador que abraçou a causa junto à população), irá solicitar uma audiência pública junto à empresa além de tentar abrir uma CPI junto à Câmara de Maricá e a ALERJ.

São esperadas a presença de outros vereadores para abraçarem a causa da população, principalmente do vereador Marcinho da Construção, Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor que até entçao tem se mostrado totalmente OMISSO na questão, mesmo tendo sido procurado pelo líder comunitário Robinson Assis e pela reportagem do Barão de Inohan a qual, não deu nenhum retorno.