quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

MESAS POLÊMICAS COMEÇAM A SER INSTALADAS NAS PRAÇAS DE MARICÁ

Instalada em Bambuí a primeira estrutura para prática do tênis de mesa. Mais nove serão instaladas mas estranhamente, nenhuma delas foi direcionada para o maior complexo esportivo de Maricá, a ARENA FLAMENGO.

Para uma mesa de grane valor agregado, faltaram as faixas de limite para pontos
que toda mesa de pingue pongue (inclusive as mais baratas) tem
As polêmicas mesas de pingue pongue que foram e ainda são temas de diversas discussões em rodas sociais, em redes sociais, na Câmara de Maricá e em diversas mídias de Maricá e região devido o seu alto valor de compra (quase R$ 15 mil, metade do preço de um carro popular zero), começaram a ser instaladas nas praças de Maricá e segundo o líder do governo Fabricio Bittencourt, em sua fala na Câmara de Maricá na quarta feira 27 de fevereiro, estas mesas são de grande resistência e durabilidade, segundo a prefeitura, de 10 anos. Vamos ver se conseguiram resistir a pelo menos dois anos e se o povo de Maricá irá dar valor a este alto investimento.

Sob os olhares atentos de moradores e visitantes, a Prefeitura de Maricá, por meio da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), instalou no fim da tarde da segunda-feira (26/02), na Praça Luiz Peão, no Centro de Bambuí, uma mesa de altíssima resistência e com durabilidade superior a 10 anos, para a prática de tênis de mesa.


O equipamento, que integra a nova linha de mobiliários urbanos do município, é o primeiro de 10 que serão instalados em outros locais da cidade. Na terça-feira (26/02), a segunda mesa foi instalada na Arena São José (antiga quadra do Dínamo). As demais serão colocadas nos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Inoã e Itaipuaçu, orla da lagoa das Amendoeiras (São José do Imbassaí), Praça Tiradentes (Araçatiba), Praça de Ponta Negra, nova Praça de Zacarias, Barra de Maricá, Praça da Comunidade de Fernando Mendes, em Inoã, e Praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu. Estranhamente, nenhuma mesa com esta qualidade foi instalada ao lado da ARENA FLAMENGO, hoje, o maior complexo esportivo de Maricá.


De acordo com Arthur Louback (foto acima), chefe de gabinete da Somar, a instalação de cada mesa leva cerca de uma hora, pois o equipamento é chumbado ao chão. “Nossa expectativa é que a população possa usufruir e aproveitar mais essa opção de lazer”, disse Arthur. “Em todos os locais também serão disponibilizados a raquete e as bolinhas, mas nada impede que os próprios moradores possam fazer uso da mesa com os seus próprios assessórios. Acreditamos que daqui a algum tempo todo mundo vai ter suas próprias raquetes e bolinhas”, avaliou. “Decidimos instalar a primeira aqui em Bambuí devido a tradição do bairro em relação a esse esporte”, relatou. Mas Arthur não deixou claro como os usuários poderão conseguir emprestadas as raquetes e bolinhas e em quais horários poderão ter acesso à elas.


Nascido e criado em Bambuí o supervisor de obras Alexandre Oliveira contou que no passado o tênis de mesa, era uma tradição no bairro. “Nos anos 90 nós, moradores aqui de Bambuí, fizemos uma mesa de pingue pongue nessa mesma praça. Era uma mesa de cimento e a brincadeira virou febre. Todos os dias depois do trabalho ou da escola, por volta das 17h, todos se reuniam aqui e a diversão era garantida”, lembrou Alexandre. “Principalmente porque na época essa era a nossa única opção de lazer”, completou. “Você pode perguntar para a galera da antiga que todos se lembrarão da praça da mesa de pingue pongue feita pelos moradores”, afirmou. Alexandre só não disse por quantos anos a mesas ficou servindo e alegrando a comunidade local, o que seria um bom parâmetros para saber qual a verdadeira durabilidade desta nova mesa.


Felizes com o novo equipamento, os estudantes Gabriel Caetano, Lucas Santos, ambos de 17 anos, e Iram de Souza, de 16 anos, todos moradores de Bambuí, aprovaram a nova atração da praça. “Alguns amigos e eu não víamos a hora para podermos brincar aqui e aproveitar mais essa opção de diversão, inclusive já estamos organizando um campeonato“, contou Gabriel. “Vamos montar o primeiro torneio de tênis de mesa de Bambuí”, frisou Lucas. “Nosso bairro agradece pela atenção. Vamos aproveitar bastante essa mesa e tenho certeza de que a população vai saber cuidar disso aqui”, garantiu Iram.