domingo, 22 de junho de 2014

LEI SECA REALIZA BLITIZES APÓS OS JOGOS


O pessoal da operação LEI SECA está mobilizado em 9 equipes em todo o estado realizando blitizes mais intensas nesse período de Copa do Mundo. Além das operações normais, as equipes estão se mobilizando principalmente na região metropolitana, lagos, serrana e baixada fluminense para realizar blitizes após os jogos da Copa do Mundo principalmente após os jogos do Brasil.


Uma das primeiras destas blitizes aconteceu após a estréia do Brasil na Copa do Mundo na quinta feira dia 12 de junho na avenida Roberto Silveira, em frente a Macomar e ao Supermercado Bonanza.
Segundo Adelaide responsável pela operação aqui em Maricá, a intenção é sempre retirar das ruas pessoas que possam ter ingerido álcool durante os festejos da Copa do Mundo, colocando em risco demais condutores de veículos.

Nas blitizes além do teste do bafômetro, são verificados os documentos dos veículo e do condutor, pois é uma operação conjunta com a PM e o Detran.
Aqui em Maricá seis veículos foram apreendidos, além de oito motos. Quatro condutores foram flagrados com excesso de álcool e pagarão multa de quase R$ 2 mil.


CONDUTORES RECLAMAM DA ATITUDE DA PM

Na noite do sábado 21 de junho, outra operação LEI SECA foi realizada na RJ 104 na altura da garage da Auto Viação 1001 no bairro do Caramujo, na pista sentido Maricá.
Alguns condutores que foram parados e que passaram no teste do bafômetro, reclamaram da conduta de policiais do BPRV que acompanhavam a blitz informando que estes faziam o possível para dificultar a liberação do documento dos veículos, na suposta tentativa de conseguir "alguma vantagem".
Como a maioria destes condutores faziam pé firme em não favorecer em nada os policiais, estes ficavam aguardando até duas horas para serem então liberados.

Veículos da operação bloqueiam ruas que poderiam
servir de rota de fuga




Daniel Filho que trabalha na Vitória Auto Peças
parabenizou a operação LEI SECA
e disse que mais operações dessa deveriam ser realizadas