segunda-feira, 9 de junho de 2014

INOÃ: O LADO PRÓSPERO E O LADO ESQUECIDO

A nova cara do centro de Inoã

Que Inoã viveu uma grande revitalização nos últimos cinco anos, não podemos negar. Novas calçadas, novo ordenamento, ruas asfaltadas, novos comércios e antigos revitalizados, novos e ordenados pontos de ônibus. vans e de táxi.
Além do antigo centro de Inoã e ruas vizinhas, a grande virada deu-se com a chegada do INOÃ CENTER e o hiper mercado Rede Economia ancorando o empreendimento que tem muitas lojas, Habib's, Americanas e agora Boticário e Subway dentre outras.

A passarela ligou os dois lados da estrada facilitando e dando segurança
para que moradores possam ir ao colégio Darcy Ribeiro e a UPA com segurança

Mas enquanto Inoã vive a redenção e uma grande melhora no comércio, locais antigos e tradicionais como o ROUPA MANIA e POLO MANIA antigos centro comerciais, estão esquecidos e desaquecidos.
Até mesmo o entorno deste último mostra bem a cara de duas INOÃS. Uma progressista e outra esquecida.
Apesar de estar ao lado no INOÂ CENTER, as ruas que dão continuidade aos serviços, estão largadas e não são asfaltadas como as que estão em frente do centro comercial.
Empreendimento lançado em 2000 como grande pólo de lojas e confecções, sempre teve altos e baixos, mas nada igual ao que está vivendo agora, com inúmeras lojas vazias, sendo alugadas ou vendidas, inclusive com empresas que há anos atuavam no local, fechando suas portas.
Enquanto o poder público não der atenção a este espaço, suas lojas sucumbirão.

O lado progressista de INOÃ

O lado esquecido de Inoã

O que ainda mantém o Polo Mania vivo é a mega academia Gigio, que trás sempre grande movimento (pelo menos de passantes) ao local.
Já o tradicional ROUPA MANIA (dois anos mais antigo que o Polo Mania) está revivendo dias de glória com o novo e importante vizinho ALPHAVILLE que já deu uma melhorada enorme em seu entorno, beneficiando e valorizando as lojas.
No final de semana de 06 a 08 de junho, o ROUPA MANIA, agora PÓLO DAS CONFECÇÕES fez um grande feirão, revitalizando o local e trazendo bons resultados, embora a sujeira e desordem tenham ficado como marca triste do evento.
QUANDO A PREFEITURA ACORDARÁ PARA ESSE LADO DE INOÂ?

Polo Mania nunca viveu dias de tanto descaso e abandono pelo poder público.
Lojas fecham a cada semana.