O assunto é recorrente e já foi debatido em diversas reuniões de segurança em todo o município de Maricá, mas infelizmente, é um problema mundial, potencializado no Brasil pela enorme falta de educação de condutores irresponsáveis e parece que nada consegue detê-los.
Diversas pessoas entram em contato com a redação do jornal Barão de Inohan e outras mídias locais para denunciar os motoqueiros e motoboys que se utilizam das passarelas para atravessarem a RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto) ao invés de utilizar os retornos na rodovia.
A reportagem do Barão de Inohan esteve na passarela de São José (em frente ao novo posto do Detran que será inaugurado em breve) e em apenas 10 minutos, constatou um motoqueiro e um motoboy cometendo a mesma infração. O que agrava o problema, é que além de cometerem ato ilícito, percorrem a passarela em alta velocidade (principalmente os entregadores) colocando pedestres em risco, principalmente à noite.
“A gente passa com medo de atropelarem a gente. Eles não respeitam, ainda buzinam para que a gente saia da frente se estivermos no caminho”, disse uma moradora a uma mídia local.
INFRAÇÃO GRAVÍSSIMA
Esse tipo de ação de acordo com o CTB - Código de Trânsito Brasileiro, é gravíssima e o condutor pode ser multado em R$574,00 e além de perder 10 pontos na carteira.
Quando teremos realmente alguma ação punitiva a esses motoqueiros irresponsáveis?
Abaixo, assista o vídeo com dois flagrantes de infrações: