No dia 24 de setembro de 2022, o jornal Barão de Inohan esteve no bairro de Cordeirinho atendendo pedidos dos moradores que não conseguiam ter fácil acesso à praia, devido a colocação das estacas prancha que evitam a ação mais forte das ressacas no trecho entre as ruas 60 e 64.
Após matéria publicada (https://obaraoj.blogspot.com/2022/09/muro-da-vergonha-milhares-de-moradores.html), a SOMAR deu início às obras de nivelamento da rua com as estacas prancha e posterior asfaltamento e liberação de passagem para pedestres e usuários da faixa de areia. Tudo ótimo nas ruas 62, 63 e 64, mas nas ruas 60 e 61, as obras ficaram paralisadas até hoje, e alguns moradores tentando acessar a faixa de areia, já se machucaram e vários incidentes já aconteceram no local.
Na sessão da Câmara da segunda feira 04 de dezembro, o vereador Dr. Felipe Auni pediu a retirada as estacas prancha, o que é impossível e seria um retrocesso nas obras de segurança contra as ressacas, e deveria ter pedido sim, a conclusão das obras.
A reportagem do Barão de Inohan tem entrado em contato semanalmente com o diretor da SOMAR - Rodrigo Fagundes - que informou que SIM, as obras já deveriam ter sido concluídas, prometendo empenho e conclusão até antes do Natal.
Cansados, os moradores prometem fechar a avenida Maysa no sábado 16 ou no domingo 17 para pedir a conclusão das obras. Estamos de olho!!!