quarta-feira, 15 de julho de 2015

PROBLEMAS NO CARTÃO MUMBUCA AFASTA COMERCIANTES

Em março de 2014 o Barão já denunciava os problemas com a moeda social
Vários problemas desde sua implantação vem acontecendo no Cartão Mumbuca, um dos símbolos do governo petista em Maricá. 
Com o tripé da assistência social tendo como alicerces a Cidade Digital (onde os tablets consignados para as crianças no final do primeiro mandato já sumiram todos por mal uso e péssima qualidade dos aparelhos), os ônibus gratuitos (que estão cada vez mais em estado deplorável, sem o mínimo de limpeza e higiene interna, sem ar condicionado e problemas nas frequências) e o Cartão Mumbuca (onde já denunciamos que pessoas que não precisam fazem uso e aqueles que precisam, usam mal), estes três simbolos estão cada vez mais em processo de falência e desacreditados.

Desde o lançamento da moeda social, mercado serve de referência
E um dos símbolos do cartão Mumbuca, o Mercado Jolumar no bairro do Flamengo, desde o dia 06 de julho parou DEFINITIVAMENTE de trabalhar com o cartão Mumbuca por problemas operacionais  (apesar dos esforços do secretário de Direitos Humanos e responsável do Cartão Mumbuca) e segundo seus proprietários, realmente não tem volta a decisão. Isso prejudicará centenas de famílias que utilizam o cartão Mumbuca (que também tem problemas de pagamentos aos beneficiários), pois boa parte delas faziam uso das boas mercadorias oferecidas pelo mercado e sacolão, referência no bairro do Flamengo e Centro de Maricá.


E para a prefeitura, um grande perda, uma vez que o prefeito e a secretaria de comunicação sempre utilizaram o mercado como referência de que o cartão Mumbuca é um produto que está dando certo. 

Será o início do fim?
Desde já, o Barão de Inohan disponibilizado o ESPAÇO QUE FOR NECESSÁRIO para que a secretaria de Direitos Humanos e os responsáveis pela moeda social Mumbuca façam seus comentários, declarações e justificativas.