segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

SERÁ QUE VÃO PUXAR O TAPETE DO VEREADOR ALDAIR?


Nesta segunda feira - 15 de dezembro, acontecerá a última sessão plenaria da Câmara dos Vereadores de Maricá, em horário especial - às 10 horas - em virtude da diplomação do atual presidente da casa, Vereador Fabiano Horta, eleito o primeiro deputado federal da história de Maricá, diplomação essa que acontecerá no TRE do Rio de Janeiro.

Mas essa última sessão promete ser quente, já que acontecerá a votação para sabermos quem será o presidente da casa nos próximos dois anos.

Aldair de Linda é o nome para tal, devido a sua votação em 2012, e nos acertos do governo no início de 2013, ficou "acertado" que Fabiano Horta, seria o presidente da casa, pois o PT havia feito três vereadores e o PPL de Aldair de Linda, apenas um apesar da maciça votação. O problema é que houve a coligação PT - PPL, o que na verdade acabou beneficiando mais o PT do que o próprio PPL.


O que se tem visto nestes últimos meses, é uma articulação para derrubar este acordo, com a pretensão do Vereador Chiquinho (PT) ser tamb´m o presidente da casa. Aldair tem maioria, mas a chegada de Chiquinho balançou o acordo feito ainda em 2012.

Quando é favorável ao PT eles não gostam de ser prejudicados - vide os acontecimentos no Congresso Nacional, onde "por acordo", a presidência da casa agora seria dos petistas, mas a candidatura de Eduardo Cunha (PMDB) está criando muita polêmica, apoio grande até da oposição e é bem provável que Eduardo Cunha vença em fevereiro.


Voltando para Maricá, a vitória certa de Aldair balança e para enrolar o quadro, Bubute também o PT, entrou em cena, onde se vê nitidamente um racha dentro do partido, já que não há consenso no nome de Chiquinho. Mas com estes dois na disputa, o acordo pode ir para o balaio. Mas isso será apenas mais uma armação do PT no cenário municipal copiando todas as sacanagens do cenário nacional.

O prefeito por enquanto não se pronunciou!