sábado, 6 de dezembro de 2014

MARICÁ, A CIDADE DO DESPERDÍCIO


É de assustar como se joga fora dinheiro em Maricá.
Apesar de ser de responsabilidade dos proprietários dos imóveis, a prefeitura de Maricá, em função da inauguração (que ainda não aconteceu e ficou para 2015) do Centro Cultural Henfil, resolveu fazer novas calçadas no quarteirão do futuro cinema e centro de cultura municipal e de quebra, fez metade do quarteirão vizinho, que atende a Camara Municipal indo até a esquina na igreja de Nossa Senhora do Amparo.
O que mais causou espécie foi o jeito que foi instalado o piso sinalizador para deficientes visuais.


Depois da calçada pronta, vieram operários com máquinas cortando a calçada pronta para pode assentar os pisos especiais.
Segundo informações obtidas em outras prefeituras, o sistema não é irregular, porém causa muito desperdício, e o correto seria fazer junto com a colocação do piso intertravado ou de outros pisos a serem utilizados em calçadas.

Mas o que chamou atenção aqui em Maricá, é que pedaços destes pisos intertravados usados nestas calçadas e até mesmo INÚMERAS peças inteiras, foram simplestemente descartadas e jogadas fora como ENTULHO de obra, enquanto poderiam ter sido utilizadas em outras calçadas.
Maricá parece que realmente está nadando em ouro, ou seus mandatários são muito incompetentes para não verem tais absurdos!