sábado, 6 de dezembro de 2014

LIXO ÀS MARGENS DO RIO MUMBUCA


Além de estar bastante assoreado, o Rio Mumbuca, onde o prefeito disse que nadou quando criança e que estaria colocando nas mesmas condições até 2012 (isso mesmo, 2012, conforme cartilha de sua campanha de 2008), moradores das Pedreiras e parte do Centro, estão fazendo do Rio Mumbuca uma verdadeira latrina e um grande latão de lixo.

Como se não bastasse, lojistas de uma grupo de lojas das proximidades do Rio Mumbuca na avenida Vereador Francisco Sabino da Costa estão colocando o lixo às margens do rio, próximo a ponte situada na avenida. Conforme nossa reportagem constatou, muito lixo acaba caindo dentro do rio, piorando mais ainda sua balneabilidade e ajudando no seu assoreamento. E atenção: o período de chuvas está chegando. Parece que o povo de Maricá já esqueceu 2010, onde justamente essa região foi muito prejudicada, causando até o deslocamento da antiga ponte da Mumbuca, que precisou ser demolida.


Por que será que estes lojistas não deixam seus lixos em frente às suas lojas, ou em algum local ao lado do grupo de lojas para que em dia e horários certos, a empresa de lixo faça a remoção?
Calçada limpinha, frente de loja limpinha e que se dane o rio e o meio ambiente.
Ah, sim, por falar em meio ambiente, é justamente neste local que existe o projeto MARICÁ VERDE, da secretaria do Meio Ambiente. Quanta contradição!